🌊🏝️Neste livro terão dois pontos de vista, o de Heli e o de Monara. As vezes, eles se intercalarão, outras não, mas irei avisar cada ponto de vista.
🏝️ Okiras: Sereias
🌊 Energia, Aqua: Assim como a glicose forcece energia pras células humanas, as sereias possuem um sistema diferente pra usar a Magia. Essa energia é transportada por fios e as fazem capazes de usar poderes como mover a água, Maressa acessar memórias e Monara sentir as emoções dos humanos. Essa energia também é a que possibilita o Encanto.
🏝️ Encanto: A manifestação natural da Energia nas sereias. Ele é o responsável por borrar as fotos e deixar as pessoas hipnotizadas. Está na saliva, no suor e em todos os outros fluidos corporais e órgãos das sereias.
🌊 Ômegas: As policiais do mar. As Okiras responsáveis por monitorar a atividade das sereias e puni-las caso for necessário.
🏝️ Alfas, Betas e Ômegas: São denominações para níveis de poder. As Alfas são as sereias recém nascidas, as que não comeram carne humana e por isso a cauda ainda é branca. Betas são como Monara, com a cauda colorida que já comeram carne humana mas ainda não atingiram o pico do poder. Ômegas São todas as sereias de cauda negra, assim como Maressa ou Dorothy.
🌊 Sereias Doces: Sereias que não comem carne humana.
🏝️ Pérolas: Poderes especiais adquiridos após comer humanos com esses poderes. São especiais pois são diferentes, conseguidos de forma aleatória e nem todas as sereias possuem.
🌊 Imortalidade: As sereias as possuem pela produção constante de Energia, pode viver pra sempre se não forem mortas.
🏝️ Como matar uma sereia: explodindo ou cortando a cabeça delas, arrancando seu coração, desfazendo completamente o seu corpo ou usar totalmente a energia. Congela-las só as deixam mais letárgicas e incapazes de produzir Energia. Se ela continuar usando-a após o congelamento ela morre.
🌊 Pérola da Imunidade (Heli): seu poder possibilita que seu cérebro ignore o Encanto. Quando Monara fornece sua energia como saliva, ela é capaz de burlar o poder de Maressa e todos os outros já que não é capaz ainda de produzir a própria Energia.
🏝️ Maestria: Quando uma Okira é capaz de usar 100% de sua habilidade, foi capaz de descobrir todos os segredos e peculiaridades de sua Pérola. Caso isso ocorra, uma marca é ativada em sua pele. A Maestria de Assíria são os pontinhos brancos ao redor dos seus olhos, a de Kadita são desenhos verdes em sua pele e sua orelha diferente e Prometi a pinta avermelhada em seu rosto.
🌊 Evolução/Evoluir alguém: é o processo de transformar humanas em sereias.
🏝️ Lua e Maré: denominações para as Okiras que evoluem humanos em Sereias. Baseado na relação da Lua com as Marés, se chama Lua a sereia que infectou a humana e Maré a sereia que antes era humana.
🌊 Sereia Virtual: Sereias que não nasceram de ovos e sim infectadas por outras. Que já foram humanas.
🏝️ Poder primordial: São poderes que nascem com as Okiras, como por exemplo, o domínio de todas as três formas da água. Também pode ser dado pela sereia-mãe quando se coloca os ovos.
🌊Lei das Ômegas: São regras para mante-las seguras, apenas três, sendo elas:
Não contar aos humanos sobre a existência das Sereias.
Não interferir na história humana.
Não matar humanos fora da água.Caso quebram quaisquer dessas regras, serão aplicadas punições. As Ômegas permitem quebrar apenas duas vezes e cada vez é chamado de Ponto.
Primeiro Ponto: Uma das Ômegas tem uma longa conversa com a infratora, de modo a explicar, convencer e fazer a infratora entender porque as regras são importantes e devem ser mantidas.
Segundo Ponto: Uma Ômega aplicará uma punição física severa.
Terceiro Ponto: A Okira infratora é morta.
Exemplos: Monara perdeu o primeiro Ponto ao contar a Heli que era uma Sereia, assim como Sal perdeu um ao chamar atenção em uma praia há muito tempo atrás.
🏝️ Destinos: Assíria, uma Ômega, é capaz de ver o futuro porém ele não é imutável e muitas possibilidades podem acontecer. O Destino é quando mesmo pegando todos os caminhos possíveis a pessoa chega ao mesmo ponto em comum.
Exemplo: O destino de Monara é evoluir Heli e tudo o que ela fizer a levará a esse caminho. Assim como o de Maressa era aprisionar Anis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retorno das Alfas
FantasiaHeli foi infectada, Anis foi liberta e o relacionamento entre Heli e Monara parece ter desmoranado enquanto o destino de Heli e Anis parece cada vez mais próximo. No último livro da trilogia, segredos serão revelados e a guerra que parecia ser apena...