Pov:: Monara 🏝️
Ao redor do mundo, a situação se complica. Além da destruição e morte em massa que as tsunamis ao redor do mundo…
Cidades ao redor do mundo anunciaram um pedido oficial de socorro. Falta comida, médicos, hospitais…
Uma guerra civil se desenrola na cidade do Texas, Estados Unidos. A briga por alimentos e água…
No Brasil, uma epidemia de cólera está dizimando os sobreviventes da…
A Europa não sabe o que fazer com seus mortos, alguns em desespero, queimam seus…
A briga por recursos gera uma tensão entre Estados Unidos e…
Ninguém quer receber os refugiados do Hawai, a ilha foi completamente destruída por tsunamis e para piorar, um de seus vulcões entrou em erupção com a atividade dos maremotos…
China se prepara para combater refugiados do Japão…
O total de morte ainda não foi completamente contabilizado, falta gente para…
Desligo a tv.
Com as mãos no rosto, não consigo mais nem chorar. É tudo demais e tudo… Como se lida com o fim do mundo?
—É estranho, não é? — Rodolfo diz.
Levanto a cabeça. Ele está na janela, olhando pras árvores lá fora. Acho que ele me perdoou por ter contado aquelas coisas a Anis mas uma parte de mim pensa que ele só está ignorando porque bem, o mundo está de cabeça pra baixo.
—O mundo prestes a acabar e aqui… Tudo igual.
Igual? Rio. Só pode ser brincadeira de mal gosto, ele não vê que aqui dentro está tudo tão destruído quanto lá fora?
—Monara, andei pensando em uma coisa.
Ele se enche de esperança só de pensar.
—Maressa disse que você tem uma ligação com ela…
—Rodolfo…
—Você tem que ir até ela, contar o que tá acontecendo — Ele corre até meu sofá, pra sentar ao meu lado, tentar mudar minha cabeça — Se Heli soubesse, se ela visse…
Ele tá pensando que Heli vai estalar os dedos e tudo voltará ao normal?
—Ela já sabe, Rodolfo. — Jogo a cabeça pra trás no sofá.
—Como? Ela tá em algum continente?
—A água, Rodolfo… Mesmo ela sendo novata, ela nadou na água de antes.
—Água?
Volto a me sentar direito.
—Antes, a água estava cheia de microplástico, sujeira que fazia a gente ser um tanto mais lentas, acabava com nossa Energia mais rápido e agora… É como se nadassemos em água filtrada. Eu só nadei em águas minimamente parecidas, quando nasci, no ano de 1900.
O rosto de Rodolfo muda, não por decepção…
—Estava tão ruim assim?
Tristeza.
—Não havia um dia em que não libertasse algum animal do plástico.
É a vez de Rodolfo afundar no sofá.
—Os humanos são um lixo mesmo né?
—Mas não foi por isso que ela…
—Eu sei, eu sei… Mas talvez a gente mereça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retorno das Alfas
FantasíaHeli foi infectada, Anis foi liberta e o relacionamento entre Heli e Monara parece ter desmoranado enquanto o destino de Heli e Anis parece cada vez mais próximo. No último livro da trilogia, segredos serão revelados e a guerra que parecia ser apena...