Pov:: Monara 🏝️
Não somos de reparar o corpo de nossas irmãs, na verdade, nem mesmo os dos homens, não faz sentido, estamos nuas o tempo todo. Não ligamos pra seios volumosos, estrias, pele perfeita… Nada disso importa. Nascemos nuas, passamos a vida assim, morremos assim… O mais estranho é que tudo muda quando vestimos roupas.
De repente, Anis ficou mais sexy usando um vestido do que completamente nua em sua ilha.
Foi Maressa quem escolheu para ela e entregou hoje cedo, num saco de plástico na ilha Proibida e quando ela perguntou como Anis queria vir ela não exigiu nada, a não ser que a cor não fosse preto. Por isso, enquanto eu e Maressa vestimos a cor, Anis está resplandecente num vestido verde bandeira que realça a cor de seus olhos.
Maressa luta, mas ela não para de olhar pra Anis.
Ela usa um terno, blazer e uma gravata fina e seus cabelos estão presos numa trança única nas costas. Uso um casaco preto, sem detalhes, de gola alta junto a uma calça preta e Anis um vestido, em decote quadrado, justo ao corpo e com uma fenda na perna em tecido de seda. Seus cabelos, como os meus estão soltos, uma nuvem castanho avermelhada, cacheada batendo em seus quadris. Ela parece da realeza.
Não usamos sapatos. Todas concordamos que eles são um saco. Então, entre meus dedos, a areia úmida e grossa do fundo do mar me acalmam a respeito do barulho de quatro helicópteros sobre nós.
Houve muita discussão sobre quem viria. Sal queria, Dorothy queria, mas no fim todas concordamos que elas mais atrapalham do que ajudam. Dorothy queria vingança, ainda quer e quanto a Sal… Maressa falou que precisamos parecer sérias, calmas e focadas… Eles, todos eles estariam com o dedo no gatilho.
—Não pode parecer nervosa, com raiva ou desesperada — Ela me lembrou de manhã cedo — E a qualquer sinal que parecer disso, vou controlar sua mente, entendeu?
Qualquer um desses sinais, eles jogarão uma ogiva nuclear sobre nós. Somos imortais, Monara, mas nem nós sobrevivemos a isso.
—Nem mesmo Anis? — Perguntei.
—Ela fugiria… Mas não sei se com a gente.
Sal não precisou se humilhar pra Anis, ela contou e na verdade, não precisaram pedir por nada, Maressa explicou a Anis e ela aceitou. Simples, direto, sem pedidos ou promessas. Eu não entendi, o que ela ganharia com isso. Quer dizer, o que recuperar o corpo da minha irmã ajudaria na missão dela?
Quando chegamos a ilha Proibida esta manhã, foi a primeira coisa que perguntei a ela e com um sorriso, ela me respondeu.
—Ela também é minha irmã, Monara. Eu amo todas vocês igualmente.
Por pouco não perguntei o que aconteceu com esse amor quanto a todas as outras sereias que morreram na guerra.
—Sal não pediu vingança, Dorothy pediu. — Ela falou em seguida — E você? O que quer?
—Pode trazer Maré de volta? — Perguntei.
—Não, nunca vi nenhuma Pérola desse tipo.
—Então, porque eu iria querer vingança? Não acha que já matou muitos deles?
Maressa me deu meio sorriso com essa resposta, Anis somente balançou a cabeça. Estávamos sozinhas na ilha.
Maressa ficou muito, muito tempo no telefone quando chegou em casa, combinando a hora, o local e as condições.
Cerca de vinte homens conversaram com ela, numa única ligação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retorno das Alfas
FantasíaHeli foi infectada, Anis foi liberta e o relacionamento entre Heli e Monara parece ter desmoranado enquanto o destino de Heli e Anis parece cada vez mais próximo. No último livro da trilogia, segredos serão revelados e a guerra que parecia ser apena...