Pov:: Monara
Sentada em frente a televisão, espero.
A programação noturna na televisão na ilha de Oki se resume a passar filmes e séries antigos, coisas saturadas demais pra qualquer jovem ligar… Ao menos era o que Heli dizia. Uma série policial antiga, um filme romântico besta… Comerciais. Que ela consiga, por favor, por favor…
Não consigo imaginar um mundo tão destruído assim, tanta gente… Às cinco em ponto me levanto, faltando pouco pro nascer do sol, pela fresta da janela, observo o céu clarear, aos poucos, as estrelas indo embora. O resto do mundo acorda em horários diferentes e eu sei que mesmo que Maressa consiga matar Anis, pessoas vão morrer antes que a notícia chegue.
As cinco e vinte, a programação é cortada. Fecho os olhos.
"Bom dia. Interrompemos a programação para uma notícia urgente. Ao que parece, todo o leste da América, tanto do Norte, quanto a latina, acabam de ser atingidos por imensas ondas de dez metros de altura. Repetindo. Todo o leste das Américas foram atingidos por altíssimas tsunamis sem precedentes nos primeiros minutos da manhã… Eu… Eu nunca pensei presenciar algo assim. Com licença"
Na televisão, a tela muda pra logo da emissora e demora minutos e minutos para que alguém volte. Como uma folha, caio no chão.
"Bom dia. São cinco e quatro da manhã de um domingo que ficará marcado pela história. Um evento natural nunca visto ou testemunhado na história da humanidade se abateu ao redor do mundo. O mar se levantou contra a costa dos países americanos. Eu peço que os telespectadores mais sensíveis desliguem seus televisores, as imagens a seguir são fortes"
A primeira imagem parece ser de um helicóptero, sobrevoando a água numa costa em algum lugar que não reconheço. Primeiro a água se afasta, deixando a areia limpa e pedras amostra, alguém no helicóptero xinga e a câmera vira, foca, de norte a sul, numa faixa que parece que não tem mais fim o mesmo acontece. O mar recuando. Oh shit, alguém diz e em seguida…
Assisto o mundo ser destruído por quatro horas inteiras, até não aguentar mais.
Me levanto, não consigo, não posso… Eu… Preciso de mar. Ela não pode fazer isso, não pode ficar sentada em algum lugar enquanto tanta e tanta gente morre! Corro, desço as escadas desesperada, chorando porque ainda há tempo… O sol nasce devagar, a terra demora a girar e entre o leste e o continente africano, pessoas ainda podem ser salvas, ela só precisa…
Me viro, sigo em direção ao mar.
Como Maressa, ignoro tudo, rasgando minhas roupas pelo caminho, ignorando mesmo Rodolfo que devia ficar com alguém, ignorando meu medo de ser morta por alguma sereia idiota, simplesmente pulo na água.
Ela tem que entender, ela tem que fazer alguma coisa… Ela vai, com certeza vai, porque uma coisa é ouvir planos e outra…
—Monara! — Esbarro com alguém.
O túnel que conecta a casa de Maressa não é largo e exceto em alguma partes, é impossível duas sereias andarem lado a lado por ele. É escuro e as águas são um tanto mais frias do que o oceano em volta, mas consigo identificar minha irmã, Sal, completamente desesperada.
—Eu sei, eu sei… Estou indo atrás dela agora pra resolver. — Digo. — Vamos para o mar.
Sal, quase atônita, balança a cabeça, vira e se volta a toda pra saída das cavernas. Não é muito longo, mas alguém de primeira viagem poderia…
—Maressa vai mesmo resolver? — Ela me pergunta a primeira curva antes de sair da caverna. Ela está desesperada.
—Maressa? Não… Quer dizer, ela saiu mais cedo pra tentar convencer Anis mas como pode ver, não funcionou. Estou indo atrás de Heli.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retorno das Alfas
FantasyHeli foi infectada, Anis foi liberta e o relacionamento entre Heli e Monara parece ter desmoranado enquanto o destino de Heli e Anis parece cada vez mais próximo. No último livro da trilogia, segredos serão revelados e a guerra que parecia ser apena...