Capítulo 16 - Trégua

25 3 23
                                    

Pov: Heli

   —Por que tanto mistério? — Pergunto a Maressa. Ela fechou a porta de entrada da casa e embora eu escute cada um dos corações lá fora, ela insiste em me manter no escuro.

   —É uma surpresa, sua chata. — Ela explica e vem até a mim, mexendo em meus cachos como se eles já não estivesse perfeitos — Hoje é um dia de festa, lembra? Não quero que briguemos ou discutamos nada assim. Até me assegurei que Anis ficasse longe daqui.

   —Ela sabe que eu vou entrar no mar?

   Os olhos de Maressa entram na minha alma e me abraçam confirmando. Só me resta a dúvida se foi ela quem contou ou Anis deduziu. Prefiro acreditar na segunda.

   — Também não quero brigar hoje.

   — Ótimo, agora vamos lá e lembre, você é mais forte do que imagina.

   Me perguntando o que ela quis dizer com isso, Maressa finalmente abre a porta.

   É informação demais, minha cabeça roda, meus olhos focam em coisas aleatórias. A grama foi aparada, agora brilha com gotas de orvalho ou de chuva, não sei dizer. O cheiro de carne assada misturada a carvão e fumaça me atinge. Flora corre em volta de Jonas, sorrio. Colocaram lâmpadas brancas do lado de fora de modo que a luz me atinge quando refletida no vidro de um óculos de alguém.

   Meu cérebro se lembra antes que eu o identifique, antes que meus olhos se ajustem a toda aquela informação, eu lembro da única pessoa que usa óculos que eu conheço e ela sorri, tem dentes tortos manchados, os olhos ligeiramente maiores por conta das lentes e um cabelo que precisa ser cortado. Corro até ele.

   Ou correria se alguém não apertasse meu ombro.

   —Sem mortes do dia de hoje — Maressa me sussurra.

   Que crueldade não poder abraçar alguém que se ama.

   Respiro fundo, me lembro de andar, sorrio como uma tapada até ele e ele, coitado, me encara boquiaberto, com os olhos arregalados pra cima, pra onde estou agora. Não posso abraçá-lo, será que Maressa contou pra ele?

   —Kevin, acredite, eu estou muito feliz de te ver aqui! — Rio e rio — Mas não posso te abraçar, ela te explicou?

   Congelado, ele balança a cabeça pra cima e pra baixo. Ah, qual é o problema, eu não estou com Encanto.

   —Que eu me lembre, você gostava de homens — Brinco. Ele ainda não se move e pior, parece prender o fôlego. Será que é pelo susto de me ver viva? — O que Maressa te contou?

   Kevin sai de sua hipnose aos poucos, piscando, mexendo os ombros, dá um passo pra trás. Cerro os punhos tomando o cuidado pra não me ferir, pra segurar minha vontade de abraçá-lo. Kevin tira os óculos por fim, esfrega ambos os olhos e depois coloca as lentes de volta. Ele não sorri, ele empurra os óculos pra trás, me avaliando. Será que ele tem medo?

   —Kevin, sou eu.

   —Você… está diferente. — Ele diz — Muito diferente, até sua voz e Maressa, ela, seu pai, disseram que não tinha mudado nada, mas mudou, muito, Heli.

   Olho pra Maressa em busca de socorro, a festa inteira nos observa.

   —É que vimos sua Evolução, ele não — Ela me explica — Jonas falou a mesma coisa. É só a fachada, Kevin, ainda é ela.

   Ainda sou? Eu duvido muito.

   Kevin balança a cabeça concordando.

   —Posso te abraçar?

O Retorno das AlfasOnde histórias criam vida. Descubra agora