Pov: Heli
Me assusto ao acordar na cama, minha última memória foi a grama, as estrelas. Devo ter entrado em algum devaneio e Maressa me trouxe pra dentro… Meu quarto está arrumado, a cortina no lugar, o chão varrido, Maressa só não consertou a porta do banheiro. Deve ter feito isso ontem.
—Quero falar com ela.
—Hff… Tá bom…
—Tô falando sério, veja minhas memórias, eu não vou arrastá-la pro mar, eu só quero… conversar. Por favor, além disso, não tem como eu vencer de você. Pode me parar se eu fizer…
—Ela não quer, Monara. Deixe-a em paz.
Monara… Voltou. Daqui de cima, escuto perfeitamente a conversa das duas. O que ela quer? Ela não se cansa?
—Se Heli quiser, Maressa, você não pode impedir — A voz sábia do meu pai aparece — Como está filha?
—Bem, eu… E você?
Quero conversar com Monara? Ah… Eu não sei. Tenho medo, da última vez ela quis me arrastar pro mar e da penúltima… A machuquei. Por que ela tem que complicar tudo?
—Ela não vai fazer nada, Maressa, conversei com ela, eu garanto — A voz de Peta diz. — Como vai, seu Rodolfo?
—Bem, como está Flora?
—Na creche. Mas tenho que ir, avisa pra Heli que Minguante está viajando e quando ela voltar…
—Eu converso com ela — Digo pro quarto, certa de que me escutam, mas é estranho — Monara?
Demora um pouco pra ela responder.
—Sim?
—Pode trazer meu almoço?
Mesmo distante, consigo ouvir seu sorriso. Escuto os sons de pratos, me levanto, decido trocar de roupa e acabo escolhendo outro vestido. Reclamava tanto de Monara usar vestidos, Deus agora entendo, mal gosto de usar calcinha imagina o estorvo de um short jeans… Minhas pernas são muito mais sensíveis que o resto do corpo, parecem detestar qualquer coisa que as separe. Tudo o que visto me aperta, me incomoda, meus dias de bermudas e blusas parecem ter acabado…
Surpresa, acabo de me tocar que desde que acordei, nunca coloquei um sapato em meus pés. Eles são a parte menos bonita do meu corpo, grandes e largos, embora sem falhas. Sem minha cicatriz de Dorothy.
Monara chega minutos depois, enquanto admito meus pés e a falta de pelos nas pernas. Com exceção do rosto, não sobrou nenhum deles para contar história.
Ela segura uma tigela na mão e a outra está escondida nas costas, usa um roupão rosa… Seus cabelos todos estão pra trás, úmidos, com cheiro de mar. Meio sem jeito, coloca a tigela nas minhas mãos.
—Te trouxe um presente.
Não importa, não consigo me concentrar em mais nada até esvaziar toda a tigela de carne cozida com limão. O que dura dois minutos. Me levanto e coloco a tigela na mesa afastada da cama. De pé, Monara e eu temos a mesma altura agora, quase. Sou um tanto mais alta, dois centímetros apenas.
É estranho.
Da última vez que ela esteve aqui, brigamos e da outra também logo depois de um beijo. Eu a machuquei e ela caiu exatamente aos pés da cama nesse quarto, eu a odiei quase quanto a amei e eu tenho certeza de que ela não vai me pedir desculpas por me Evoluir, então, o que ela quer?
—Vim pedir desculpas também, além do presente. — Não acredito nem um pouco — Eu queria me explicar, eu não fui atrás de Anis, eu queria ir na ilha pra me despedir dela… Rosemary adorava ficar por lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retorno das Alfas
FantasiaHeli foi infectada, Anis foi liberta e o relacionamento entre Heli e Monara parece ter desmoranado enquanto o destino de Heli e Anis parece cada vez mais próximo. No último livro da trilogia, segredos serão revelados e a guerra que parecia ser apena...