Capítulo 21 - Exatamente à meia noite

31 4 29
                                    

É interessante observar Rodolfo conhecendo novas sereias, ele ainda não se acostumou com nossa beleza e fica deslumbrado com cada uma de nós como Heli ficava. O brilho nos olhos, o rubor... A admiração...

As perguntas...

-Então, vocês são irmãs de Monara?

Dorothy, puxa o colarinho do roupão, se senta de maneira estranha e mais que tudo, odeia os olhares de Rodolfo.

-Tecnicamente - Ela responde.

-Não partilhamos sangue nem nada - Maré explica melhor - Apenas a mesma história e o mesmo tempo ao nascer.

-Então, são irmãs. Cresceram juntas - Rodolfo afirma - E também não comem...

-Maré come - Sal responde - Onde Maressa está?

-Ela levou Heli para o esconderijo das Ômegas - Eu digo, em pé ao lado de Maré que olha pra Rodolfo com muito mais curiosidade do que deveria - Pra elas ensinarem o que dizer.

Formamos um círculo estranho, Maré ao meu lado e Rodolfo sentado no sofá, ignorando a fome de minha irmã e como estamos atentas pra qualquer sinal diferente que ela dê. Heli, onde você está, você já sente fome? Está com medo?

-É estranho - Maré diz - Quer dizer, nós quatro reunidas a horas do maior evento do nosso povo. Vocês não acham?

Realmente é e a pior coisa, nenhuma de nós se parece com o fragmento do que um dia fomos. Sal não parece mais admirar as Ômegas, Maré desistiu dos humanos, ao menos Dorothy melhorou e agora não come carne... E eu. Eu que fazia tudo por Heli...

-Rosemary iria adorar esse encontro - Sal comenta, com um olhar distante pra janela - Ela adorava a história.

Será que ela mudaria também se estivesse aqui?

-Anis disse que ela escrevia nas rochas, na ilha proibida, histórias dos...

-Você falou com Anis? - Sal me corta.

Como eu sou burra.

-Explica essa história direito - Maré pede - E não esqueça de nenhum detalhe.

Pelos corações ansiosos e curiosos de minhas irmãs, não tenho alternativa a não ser contar... Quase tudo. Digo sobre quando fui a ilha, como Heli queria morrer e como Anis é bem menos agressiva do que parece ser. Conto cada palavra que trocamos aquele dia e as reações são diferentes: Sal e Maré ficam admiradas, chocadas como eu ficaria, Phine estava descrente e Dorothy... Ela suspira.

-Anis é muito mais fria do que falam dela por aí.

-E o que você sabe sobre ela? Tudo o que contava eram mentiras - Sal implica.

-Aliás, nunca entendemos como foi que você enganou aquelas lá. - Maré completa.

Dorothy toma meu lugar e ela quem se vê obrigada a contar. Sou grata. Tenho medo que qualquer uma delas descubra o erro que cometi antes de Heli. Pretendo contar a ela ainda hoje, depois de sua conversa com Anis, mas ainda não sei como...

-Foi depois que nos separamos, eu comi tanto que entrei num devaneio de dias... Eu acho. Eu só lembro de ser acordada com um cutucão, com duas sereias coloridas ao meu redor me perguntando de que lado estava na guerra.

-Enseada me contou que sereias morriam por menos na guerra - Phine diz.

-E é verdade, mas uma delas, Falásia, tinha a Pérola da Verdade e sabia quando uma sereia mentia. Quando eu disse que não sabia do que estava falando, elas riram na verdade, perguntaram meu século... Tentei mentir por medo mas claro... Em vez de me matarem ou coisa assim, me contaram sobre o que acontecia.

O Retorno das AlfasOnde histórias criam vida. Descubra agora