Capítulo 37 - Pesar

9 2 6
                                    

Pov::. Monara

   Quando volto a mim, a lua sorri em um quarto minguante no céu. Tanta coisa aconteceu, tão rápido e ao mesmo tempo, olhar pro sorriso do céu faria Heli sentir raiva mas de um jeito bizarro, me dá esperança. É a mesma lua que sorriu pra mim quando nasci.

   Me sento. Ao meu lado, uma fogueira estrala, cheirando a peixe frito e a água do mar. E Heli, ao meu lado.

   — Assei um peixes, deixei uns crus, não sabia como você ia querer.

   Ela está sendo legal comigo. Por que? É tão confuso. Não sei mais ver quando ela me odeia ou me quer por perto e ela… Está tão mudada… Estou pensando demais.

   — Onde está Maressa?

   Como resposta, recebo um peixe. O devoro. Se pudesse escolher, se ficar com fome não me deixasse tão vulnerável, eu não comeria. Não sinto mais vontade de comer, mesmo a carne sendo tão suculenta, mesmo o prazer na minha boca me distraindo por uns instantes. Eu só quero chorar todas as lágrimas que tenho pelo meu pai, tentar processar o que aconteceu…

   Heli não.

   No curto período de tempo que demoro pra acabar com os peixes, sinto a luta interna dentro dela. Um sentimento contra o outro, a cada minuto… Por que ela faz isso? Por que ela não sente? Será que tem vergonha ou é medo?

   Por outro lado, preciso elogiar ela. Nunca vi Heli ser tão sensata quanto agora, tão pé no chão, tão… Responsável. E a maior prova é que ela ainda está aqui, na ilha de Oki, ao meu lado, e não fugindo por aí.

   Pelo menos, não fisicamente.

   — Eu queria conversar com você, aí pedi um tempo a ela. Tudo bem?

   Nem um pouco.

   — Heli, eu sei o que está fazendo.

   — O que eu tô fazendo?

   — Fugindo.

   — Mas eu estou aqui.

   — Do que você está sentindo… Olha, eu sei como é perder alguém…

   Heli se levanta rápido, como se tomasse um susto. Eu até olho pra água esperando a chegada de alguém mas não, é só o assunto mesmo. A acompanho.

   — Monara, eu não posso pensar sobre isso agora, eu preciso me concentrar…

   — Em matar Anis, eu sei – Dizer isso vai sempre me arrepiar daqui pra frente? – Mas podemos adiar, tem sempre o próximo dia, guardar essas coisas…

   — Como você pode sugerir que eu adie isso quando eu passei semanas deixando ela matar todas essas pessoas? - Ela grita - Você tá se ouvindo?

   É culpa, é só culpa. Eu geralmente diria, tentaria dizer que não é culpa dela mas Heli parece ter virado alguém cheia de certezas.

   — Olha, hoje, de todos os dias, é o último que eu quero brigar com você. Eu não mandei Maressa embora pra isso.

   Não foi? Fico confusa. O que mais pode ser? Talvez ela tenha tido pena de Maressa…

   — Monara — Ela se aproxima, passos lentos, cheia de receio no coração — Eu queria te fazer um pedido, bem difícil.

   Não faço a menor ideia do que possa ser, até que ela segura minhas mãos com as suas. É sobre a gente?

   — Amanhã de manhã, devo ir com Maressa até a ilha Proibida dizer que vamos brigar. - Ela prende o fôlego - E eu quero te pedir pra que fique aqui, esperando.

O Retorno das AlfasOnde histórias criam vida. Descubra agora