Alerta Gatilho:: Esse capítulo contém descrição de ferimentos que podem ser sensíveis. Cuidado ao ler, não tem problema pular os parágrafos. Boa leitura.
🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊
Pov::; Heli
Tenho a esperança de me sentir melhor ao entrar na água, mais confiante, menos apavorada quem sabe, não acontece. O que acontece é que por estar com medo, acabo abrindo as escamas ainda no raso, tendo que nadar com a barriga quase arrastando na areia e tomando uma velocidade maior para tirar os grãos que entram em minhas guelras. A sensação é quase como espirrar.
Maressa me espera de pé, olhando pro azul à nossa frente. Ela tenta sorrir pra mim, mas parece doloroso. Eu devia dizer alguma coisa? Provavelmente. Acho que agora que sou uma líder eu deveria dizer palavras de sabedoria, coisas que inspirem confiança... Minha mãe saberia. Eu sou uma fraude.
— Fizeram as pazes? – Ela me trás de volta.
— Quase. Ao menos ela ficou. – Tento. Não sei o que eu faria se ela resolvesse vir.
— Já é um avanço. Você quer ir agora ou tem alguma pergunta?
Tenho. Um milhão de perguntas, medo na maior parte, vontade de fugir... Respiro, solto o mar devagar, tentando me acalmar. É só uma conversa. Não sei porque estou com tanto medo desse momento. Vai ser só uma conversa, eu vou dizer a ela o que eu quero e...
— Heli?
— A gente não devia dizer as Ômegas ou ir com elas? – Não consigo segurar.
— E desde quando você se importa com elas? – Maressa finalmente para de nadar. Quase paradas, flutuamos no azul em algum mar entre a parte oeste e leste da ilha – Elas provavelmente já sabem, te vigiam, lembram?
Lembro-me especificamente que elas não fizeram nada por meu pai e por um momento doloroso tenho que me lembrar que Anis é a verdadeira culpada.
Olho ao redor, tentando ver qualquer ondulação na água que mostre que elas estão aqui, tento sentir a Energia.
— O alcance delas é bem grande e Prometi consegue disfarçar
— Disfarçar?
Maressa suspira dentro da minha cabeça. Deve estar ansiosa, ou no mínimo de saco cheio.
— As chamas dela criam um escudo de calor frio, assim dizendo, ela esconde a Energia dela e das outras Ômegas assim. E é tão energético que não deixa nenhuma Pérola atravessar... É assim que elas se esquivam do meu poder.
Uau.
— Elas me contaram no segundo dia que fiquei com elas... Prometi não teme a ninguém... Exceto a Anis, claro. As Pérolas de Anis são muito mais ofensivas que mentais, é mais difícil mas... Heli. Não precisa se preocupar, não vamos para uma batalha.
— Mas pode acontecer, não pode? Você conhece Anis melhor do que eu.
— Eu tenho um plano pra caso chegue a esse ponto.
Ótimo.
Espero ela me contar.
— Maressa?
— Vamos — Ela dá de costas.
É um pouco complicado, não sei muito bem controlar meu nado, mas consigo me colocar bem na sua frente.
— Maressa, não me obrigue a dizer que é uma ordem.
Outro suspiro.
— Consigo segurar Anis por um tempo, mas todas elas, vai exigir muito de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retorno das Alfas
FantasyHeli foi infectada, Anis foi liberta e o relacionamento entre Heli e Monara parece ter desmoranado enquanto o destino de Heli e Anis parece cada vez mais próximo. No último livro da trilogia, segredos serão revelados e a guerra que parecia ser apena...