Pov:: Heli
Alerta de conteúdo pesado:: Este capítulo tem descrição de canib4lism0 e pensamentos su1c1d4s. Leiam com cuidado.🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊
Não imaginava voltar ao mar sem sentir prazer e aqui estamos.
É egoísta pensar assim e por um momento, me sinto ainda pior do que estou, me movimento devagar até lembrar pelo o que estamos viajando e tomando embalo, volto ao lado dela.
É difícil imaginar por onde estou, identificar que oceano estamos ou próximas a que continentes nadamos... Já se passaram horas e tudo o que está à nossa frente é azul, salgado e sem fim. Abaixo de nós uma escuridão enorme nos observa, como se estivéssemos perigosamente à margem de algum precipício. De vez em quando, consigo enxergar uma forma de vida brilhante ou outra, mas mesmo elas são raras aqui e acima de nós, ainda conseguimos ver quando o sol brilha e quando ele se vai.
Eu não sinto medo de estar tão no fundo assim, como eu sei que sentiria se ainda fosse humana, como eu disse, eu sou parte do mar agora e ele não faz nada que eu não queira. Meu corpo se ajusta perfeitamente na direção que devo ir, a altura que quero ficar e a água limpa...
- Não vai perguntar nada? - Monara diz depois do que parecem décadas.
A pergunta deveria ser porque eu não quero perguntar.
- E o que eu deveria perguntar?
- É Maressa, Heli! Maressa! Não quer saber como ela chegou a esse ponto? Não se interessa por ela? Não está preocupada?
A resposta não também não é essa.
Acontece é que eu já sei tudo sobre isso, Anis fez questão de me contar. Foi demais pra ela, tudo demais, a volta de Anis, as mortes dos humanos, a morte da irmã de Peta com toda certeza... E teve meu pai ainda, eu, as sereias que cobraram coisas dela, a culpa e acima de tudo, como ela deveria parecer forte pra todo mundo quando na verdade, Maressa é quem mais se sente perdida. Ela não conseguir matar Anis e ver que de verdade ela não consegue, de novo, foi a última gota.
- Eu sei porque ela fez isso, Monara, essa não é a pergunta que eu quero fazer.
É só aí que ela consegue olhar de novo em meus olhos. Durante a viagem inteira, Monara os mirou pra frente, tão rápida que parecia mais fugir de mim que qualquer outra coisa.
- Por que você acha que eu vou conseguir fazer ela parar?
A velocidade dela diminui, a imito.
- Eu não sei Heli, sinceramente, eu não sei mais o que fazer... Antes dela ir até Anis, ela me colocou no comando, consegue imaginar isso?
Não, eu não consigo. Só se ela estivesse mesmo sem opções, o que acho que era o caso.
- Disse que se algo acontecesse com ela, eu tomava as decisões e que se ela ganhasse, voltaria em uma semana.
Mas ela não voltou.
- Você foi atrás dela.
- Atrás de Anis, eu pensei que ela tivesse morrido, Heli... Mas quando eu cheguei na Proibida, Anis me olhou de um jeito confuso e me contou o que aconteceu. Me contou que Maressa estava comendo desde que Prometi tinha a machucado e o pior... Peta sabia e não me contou.
Eu estava errada sobre a gota d'água.
- Peta me disse que tinha sentido a Energia diferente mas Maressa pediu pra que não contasse nada... Peta estava com raiva demais pra se importar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Retorno das Alfas
FantasyHeli foi infectada, Anis foi liberta e o relacionamento entre Heli e Monara parece ter desmoranado enquanto o destino de Heli e Anis parece cada vez mais próximo. No último livro da trilogia, segredos serão revelados e a guerra que parecia ser apena...