Capítulo 40 - Desabrigadas

7 2 13
                                    

Pov: Monara

Quando Heli se vai, perco um tempo parada no jardim, tentando absorver tudo o que aconteceu nesses últimos dias.

É complicado, eu me sinto anestesiada. Maré se foi e depois achei que Maressa tivesse ido e logo depois Rodolfo, duas de minhas antigas aliadas se foram e Heli começa a treinar pra uma batalha cujo resultado não é garantido. É muita coisa, eu não sei no que pensar, no que sentir... Eu só sinto medo. É isso. Medo, medo e medo.

Não dura muito. Peta me grita lá de dentro da casa, dizendo que estamos sem comida e nada nos resta fazer além de seguir o plano de Maressa e ligar pra Jonas.

Pra minha surpresa, ele atende bem rápido e quando conto sobre Peta estar comigo fica tão feliz que ri no telefone, dizendo que vem nos encontrar em vinte minutos.

Pra nós, resta apenas escolher alguma roupa para vestirmos... Mas não consigo subir as escadas. Eu tenho a sensação que Rodolfo está lá em cima, que pode descer a qualquer momento. Peta entende. Pega umas roupas pra mim, encontra umas pra Flora que ela tinha deixado aqui e me entrega uma coisa a mais. Um presente. A coroa de conchas e pérolas que eu tinha feito a Heli...

Coloco a coisa sobre a ilha da cozinha. Sinto vergonha de mim mesma naquele tempo.

Não conversamos mais. Acho que sofremos em silêncio. Tudo aqui me lembra ele. Os pontos lixados e consertados no corrimão, no chão, na parede, o banco que ele sempre se sentava para tomar café, a xícara de porcelana que ele bebia café... Eu só quero sair daqui, desse museu de memórias felizes.

Quando Jonas finalmente aparece, Peta é quem percebe primeiro. Sai correndo pra fora, deixando Flora dormindo no sofá e eu ansiosa pra sair daqui, a sigo. Os dois se abraçam pelo o que parece ser horas no gramado e de algum modo, sorrio.

Ao se separarem, se beijam entre lágrimas doídas e Jonas não consegue parar de rir e encarar o rosto dela, sem acreditar no que vê.

— O que aconteceu? – Ele pergunta.

Ela balança a cabeça, ele a ergue de novo.

— Peta?

— Ela me sequestrou Jonas, pela minha Pérola... Me levou e levou Flora.

— Quem?

— Anis, Jonas! Anis...

Jonas não sabe o que fazer, coitado, acho que nunca viu Peta nesse estado. Ele faz o que pode, abraça ela, tenta dizer alguma coisa.

— Você... Você... Eu quero te pedir uma coisa, Jonas.

— O que? O que você quiser.

Peta está prestes a falar quando escutamos outro coração. Nolan. Ele surge atrás das árvores, com vergonha, com medo... Heli o perdoou mas ainda sim, me dá uma raiva tão grande. Ainda não sei como ela fez isso, Heli parece uma pessoa diferente agora, em algum ponto de dor ela cresceu... Eu ainda não.

— Roberta? – Ele pergunta.

Com um susto, ela se recompõe.

— Te procuramos pela ilha inteira.

Ela dá um passo pra trás.

— Cuide da minha filha, Jonas.

— Não! – Ele segura sua mão – Não... Nolan, preciso te contar uma coisa.

Peta engole em seco, eu me aproximo. O que está fazendo Peta?

— Peta é uma sereia.

O Retorno das AlfasOnde histórias criam vida. Descubra agora