Soraya Thronicke...
•
•
•Eu estava diante de várias pessoas, algumas conhecidas por mim, outras por Simone, e algumas crianças corriam pelo grande quintal da casa de dona Fairte, hoje era o dia de comemorar o primeiro aninho da nossa filha.
Sentada em uma cadeira, via Simone brincando com a filha, havia colocado ela no pula pula, segurava em sua mãozinha, e incentivava a Afrodite a pular, ela ainda tinha medo, mas Simone a encorajava.
_Ei soso, já está pensando em outro?_
_Outro o quê, Janja?_
_Um irmãozinho para ela_
_Ah, não Janja, agora não, tá muito cedo_
_Bobagem, nessa idade que é bom dar irmãozinhos, pra não ficarem com ciúmes_
_Eles ficam sim com ciúmes desde pequeninos, sabia?_
_Se Afrodite for como Simone, terá muito ciúmes mesmo_ a gente sorriu.
Janja levantou, pegando o pequeno Liam no colo para dar mama, vi ela se sentar em uma das cadeiras, Lula se sentou ao lado dela, e para minha surpresa, alguém sentou na cadeira ao meu lado.
_Como vai?_
_Bem, e você?_
_Melhor agora, que bom está sozinha um pouco, sua mulher não desgruda de você_ Simone nos olhou de lá.
Fiquei calada, ele puxava assunto e quase não falava nada, já ia me levantar, quando ela veio de lá, tinha um semblante sério no rosto, tomara que ela não queira brigar.
_Ele está incomodando você?_ ela perguntou.
_Não amor, tá tudo bem_ falei calma.
_Você é muito ciumenta, Simone, devia relaxar um pouco, deixa para os outros também_ esse cara disse isso mesmo pra ela?
_Como é? o que você falou aí?_ Lula já vinha até nós.
_Tô brincando, chefinha_ ele continuava sorrindo.
_Simone, não faz..._ antes que eu concluísse, ela acertou um soco nele.
Começou então uma confusão, ele tentou acertar ela, mas falhou, seu nariz já sangrava, as crianças olhavam assustadas, Fairte correu para fazer sua filha parar de socar a cara do homem.
_Você está demitido_ ela falou quando se levantou de cima dele.
_Eu vou denunciar você_ ele ameaçou.
_Tente, só tente fazer isso, pra você ver o que vai te acontecer_ ela saiu feito bala para a cozinha da cada da mãe.
Todos ali nos olhavam, eu sentia vergonha por essa situação, até nossa filha olhava pra gente, estando nos braços da tia, pedi desculpas à todos, e entrei na casa também.
_Simone, está machucada?_ perguntei, ao encontrá-la no banheiro.
_Eu não ia deixar aquele filho da mãe me machucar_ falou.