Soraya Thronicke...
•
•
•_Os dois, podem parar_ falei da cozinha.
Se calaram lá na sala, voltei a minha atenção a comida que eu preparava para o nosso jantar de hoje, coloquei uma travessa no forno, e fui fazer o suco das crianças, quando escutei novamemte um grito, até cortei meu dedo quando estava indo cortar o morango.
_Mas crianças, o que foi dessa vez_ perguntei ao chegar na sala.
_O Simon jogou a minha boneca lá pra rua, mamãe, bate nele_ Afrodite nem é dramática.
_Calma filha, não precisa de escândalo, quando sua mãe chegar, ela vai buscar pra..._
_Não, eu quero agora_ gritou.
_Vamos parar? você tá falando com sua mãe Soraya e não com a mãe Simone, que faz tudo o que você quer_ ela cruzou os braços.
_Bem feito maninha_ Simon mostrou língua pra irmã.
_Simon, por que você jogou a boneca da sua irmã lá pra baixo?_
_Ela tava me deixando irritado com aquela música chata_
_Mentira, você que gosta de implicar_ pronto, começaram a discutir novamente.
Fui ligar para a portaria, pedi para que o porteiro fizesse esse favor pra mim e trouxesse a boneca até aqui, não tinha como eu sair, e Simone ainda não tinha chegado do trabalho.
_O porteiro já vem deixar, espere filha_ ela subiu emburrada para o quarto.
_Quebra, foi você que comprou, Afrodite_ falei alto quando ela bateu a porta com força.
Olhei para Simon, que assistia tranquilo o desenho dele, fez a bagunça e agora tá aí, quietinho, voltei pra cozinha, e fui continuar com o preparo do suco deles.
Não demorou muito e uma gritaria deles dois se formou de novo, dessa vez, lá no pequeno escritório de Simone, corri até lá, encontrei o tablet da mãe deles jogado no chão.
_Quem derrubou?_ os dois se olharam.
_Não foi eu, mãe_ falou Simon.
_Não foi eu também_ Afrodite falou.
_Ah, então o tablet criou asas e quis se jogar aí no chão, do nada, foi isso?_ coloquei a mão na cintura.
Ela já tava com seis anos, e ele com com os quatro anos, idênticos à outra mãe, e são estressados como ela também, mas não nego que puxaram esse estresse pra mim também.
Continuaram calados, peguei o aparelho do chão, a tela havia trincado, dei uma leve bronca neles, iria fazer o mesmo com Simone, foi ela que inventou de deixar eles mexerem.
_Deixa a outra mãe de vocês chegarem_ dei uma olhada daquelas nos dois.
Deixei o aparelho sobre a mesa, desci pra cozinha, eles foram comigo, começaram a brincar com a tete, aprontei tudo, a janta ficou pronta, e fui pra sala com eles.