...
Mais um dia cansativo chegava ao fim para Mariana. Ela já não estava tendo um bom dia, pois ainda estava brigada com sua amiga, e ambas tinham que se aguentar, pois trabalhavam juntas na rádio. Além disso, desde que seu cunhado foi embora, ela tinha um novo chefe que implicava com ela constantemente. E para completar, ao voltar para casa, encontrou Tatiana.
O destino parecia adorar pregar peças, pois Estrela e Vivian, se davam muito bem, ainda mais agora que Vick tinha se mudado para longe, e elas se sentiam órfãs de companhia. Naquele dia, Estrela pediu para Vick ficar em sua casa, o que deixou Tatiana desconcertada. Mas Otávio, resolveu que não havia problema, e agora, Tatiana estava ali para buscar a filha, que passou a tarde com sua amiga.
- O que faz aqui? – Mariana perguntou assim que entrou em casa.
- Vim buscar minha filha. – Tatiana, levantou-se do sofá em que estava sentada.
- A Vivian está aqui? – Franziu a testa, curiosa.
- Sim... Otávio a trouxe...
- O Otávio? – Mariana cruzou os braços e arqueou a sobrancelha. – Vai dar em cima dele também?
- O quê? – Tatiana negou veementemente o comportamento agressivo de Mariana. – Foi sua irmã que convidou a minha filha.
- Ah, claro... – Mariana sacudiu a cabeça, sorrindo com sarcasmo.
- Mariana? – Tatiana, vendo-a se afastar, a chamou.
- Sim? – Mariana respondeu, olhando para ela por cima do ombro.
- Não acha que está na hora de conversarmos? Já faz anos... Eu entendo que não tenha sido agradável para você tudo o que aconteceu, mas não podemos continuar com essa hostilidade constante. Precisamos superar essa barreira que você criou e seguir em frente. – Tatiana decidiu seguir o conselho de Valéria, sua fiel amiga, e confrontar a filha de seu marido. Valéria acreditava que Tatiana, como adulta, tinha o poder de iniciar essa conversa.
- Você me acha hostil? – Mariana deu a volta e ficou de frente para Tatiana, que permaneceu de pé.
- Sim! – Se mantinha de cabeça erguida.
- E acha que devemos superar?
- Eu entendo que essa situação é complicada para você, mas já faz um tempo desde que eu e seu pai estamos juntos... Sabe, eu... Sinceramente, me arrependo profundamente de ter me envolvido com ele enquanto ele ainda estava com sua mãe, mas...
- Diz isso porque ele também te traiu e tem duas filhas com duas mulheres diferentes? – Mariana disparou uma última flecha de misericórdia.
- ... Tatiana olhou para ela e sentiu a maldade em suas palavras. – Eu e seu pai já resolvemos isso. Não acha que eu mereço, no mínimo, um pouco de respeito?
- Sabe, Tatiana, eu até poderia te respeitar... Mas você não merece.
- ... – Tatiana franziu a testa, expressando sua confusão.
- É, eu sei sobre suas escapadas de solteira. - Mariana mostrou que sabia mais do que Tatiana imaginava.
- Você não sabe nada! - Tatiana negou com firmeza.
- Ok... Se você diz! - Mariana deu de ombros e saiu, deixando Tatiana sozinha com um misto de desespero e culpa.
...
- O que aconteceu? – Otávio viu como Tatiana saiu de sua casa, e ao se despedir dela, viu o carro de Mariana na garagem. – Você disse algo para Tatiana?
VOCÊ ESTÁ LENDO
VICTÓRIA
RomanceDessa vez, a inspiração é a novela VICTÓRIA. Amo tanto quanto A Madrasta <3 Espero quem gostem :)