...
- Vai levar isso? – Sorriu.
Mariana tinha visto uma fantasia de Et, para bebês enquanto caminhavam pela loja, e colocou na carrinho junto com outras compras.
- Sim! É para meu irmão...ou irmã. – Falou simples.
- Irmão ou Irmã? – Franziu a testa.
- Sim, minha mãe está grávida.
- Mariana. – Paula que vinha mais atrás conversando com Tatiana, ouviu sua irmã perder o limite.
- É a verdade. – Olhou para ela com cara de aborrecimento.
- Mas sua mãe já não é nem uma jovem, o que tem na cabeça? – Henrique respondeu bravo, no impulso.
- Henrique, creio que não seja mais da sua conta. – Tatiana, falou com frieza diante da reação dele.
Esse era aquele tipo de encontro que ele e Tatiana forçavam, na esperança de que um dia Mariana a aceitasse. Mas Mariana só aceitava, para que a mãe ficasse tranquila e não tivesse problemas com seu pai, já que Otávio, acabava por fazer suas vontades. Então não precisava mais passar por isso nem pela pensão que recebia do pai.
- Eu sei!... mas ela não é assim. É uma mulher correta, e desde que o conheceu, ele a transformou em outra... Logo ele, que não lhe dar nem o seu devido lugar. – Sorriu com um ar superior. – Primeiro a levou para morar com ele, como se fossem dois adolescentes desse mundo moderno, agora ela está grávida... e nem se quer são casados. – Ele listava como se ainda pudesse dizer a ela o que fazer.
- E isso não é da sua conta. – Tatiana insistia, e sua cara já não era das melhores.
- Até porque, minha mãe e Otávio, se casaram. – Mais uma vez a jovem não manteve a língua dentro da boca.
- O quê? – Henrique mais uma vez não conseguiu esconder sua insatisfação.
- Casaram no civil. – Seguiu informando os últimos passos de sua mãe. Fazia questão de mostrar para o pai, que sua mãe estava bem. Bem melhor que ele, que as traiu e as abandonou por achar sua família pequena para o que ele ainda queria viver.
Otávio e Victória, realizaram uma cerimônia simples, mas com os mais importantes na vida do casal, presente, inclusive Alba e Ângelo, que fizeram questão de vir.
...
- Meus parabéns! Soube que casaram... que vão ter um filho. – Henrique teve a sorte de encontrar com ela quando foi deixar as filhas.
Tatiana tinha ficado no carro.
- Obrigada! – Respondeu sem saber como seguir com aquela conversa. – E como foi com elas?
- Bem!... ainda espero que Mariana cresça, é claro.
- Eu sinto muito! Vou voltar a conversar com ela. – Victória realmente queria que eles tivessem um relacionamento saudável. - Bom, fique à vontade. – Não tinha mais o que falar.
- Então é isso? – Perguntou quando ela se retirava. – Quando te pedi um filho você me negou, e com ele, não levou nem um ano. – Também não aguentou guardar para si sua raiva. Estava sério e com as mãos no bolso.
- Não planejamos... e você sabe que enquanto estivemos juntos não fizemos uso de anticoncepcional.
- Então a culpa é minha? Está dizendo que...
- Que não fizemos amor o suficiente. – Ela o interrompeu. – E quando fazíamos não estava fértil.
- Ah... sim! – Sorriu com desgosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VICTÓRIA
RomanceDessa vez, a inspiração é a novela VICTÓRIA. Amo tanto quanto A Madrasta <3 Espero quem gostem :)