Ela chegou a conclusão de que o amor romântico, realmente não era para ela, e agora só pensava em se dedicar as filhas e a seu novo projeto de vida profissional.
...
- Problemas no paraíso? – Geraldo perguntou para Henrique, que logo cedo já estava bebendo.
- Tatiana não para de me pedir um filho. Ela mal consegue manter a casa organizada, e quer um filho! – Tomou de sua bebida. – Você acredita, que não consegue fazer nada sem queimar, ou deixar cru. Cada vez que lava a louça, quebra duas taças e outras coisas mais.
- Você está confundindo as mulheres meu amigo. – Geraldo sorriu de seu amigo. – Tatiana não é Victória.
- Eu sei!... É claro que não é. Victória é o oposto de Tatiana. – Lembrava dela com nostalgia. – Nunca pensei que fosse dizer isso, mas sinto falta de chegar em casa e ter aquela rotina. – Confessou para seu amigo.
- Eu te avisei! – Não conseguiu evitar a famosa frase.
- Mas não é só isso, você sabe! Depois que sai de casa minhas filhas são outras.
No momento, tudo lhe dizia que ele fez a escolha errada. Seu relacionamento com Tatiana não era bem o que ele tinha imaginado. Acabava de perder o futuro da sua filha mais velha, a mais nova era um demônio, e outro homem andava cercando Victória. Realmente sua vida deu um salto.
Geraldo mais uma vez, tentou lhe mostrar que devia voltar para casa. Devia pedir o perdão dela, antes que fosse tarde, mas até Geraldo sabia que ele era orgulhoso demais para isso.
O mesmo orgulho que mantinha Otávio e Victória longe um do outro, nos últimos dias.
Apesar de Otávio sentir falta dela, e andar como se algo estivesse preso na garganta, não conseguia deixar de ser quem era. Sabia que estava certo em seu posicionamento. Que o que ambos sentiam era passageiro.
Ele também reconhecia que sentia algo por ela, mas era uma questão de interesse com data de validade.
Ela ainda pagava o preço pelo amor que sentia por ele, e sentia sua falta, mas não era mais uma adolescente. Tinha uma vida para cuidar.
Mesmo triste, se dedicava as filhas e a nova porta que se abria. Estava amadurecendo como profissional.
Como Otávio havia lhe dito, quanto mais pessoas sabiam do trabalho dela, mais pessoas buscavam por ela.
Estava recebendo bastante propostas e já sonhava em ser maior. Nunca esqueceria as palavras de Henrique, ao jogar na sua cara que ele as mantinha, e agora mais que nunca se agarrava aos seus planos e projetos. Por ela e por suas filhas.
Ela fez uma lista do que precisava para realizar tudo com agilidade, e assim atender mais trabalho, mas precisava de muito dinheiro. Dinheiro esse que ela não tinha de onde tirar.
Camila, que era aconselhado por Otávio, que mesmo a distância se mantinha interessado em tudo que era relacionado a ela, lhe falou sobre pegar um empréstimo no banco.
A princípio ela achou que seria demais, mas depois viu que não cresceria, se não apostasse para valer, criou coragem e bateu na porta de vários bancos. Duas semanas perdidas, já que nenhum deles acreditou no seu negócio.
Mas o que ela não sabia, é que parte dos nãos que recebeu se dava a seu ex-marido, que já sabia de sua nova atividade, e não concordava com isso. Queria que ela ficasse em casa pelo menos até Mariana, ter 18 anos, e assim conversou com alguns amigos, tão machistas quanto ele.
Mais uma vez, através de Jerônimo e Camila, Otávio, soube que todas as portas estavam fechadas para ela, e como ele também circulava pelo aquele mesmo grupo de banqueiros, conseguiu saber o que estava acontecendo e ficou possesso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VICTÓRIA
RomanceDessa vez, a inspiração é a novela VICTÓRIA. Amo tanto quanto A Madrasta <3 Espero quem gostem :)