...
- Helena, eu só peço que não ligue para todos que conhecemos, como se eu estivesse a ponto de suicidar-me. – Victória havia aceitado encontrar sua amiga e aceitou suas desculpas, mas não sem antes lhe demonstrar que realmente não gostou da atitude dela.
As duas tinham conversado sobre o ocorrido na última vez que se viram quando Victória encontrou com Henrique e Tatiana na casa de sua amiga, e já mantinham um tom mais tranquilo e sem cobranças.
- Victória, me perdoa. – Pediu mais uma vez.
- Eu já te perdoei! – Sorriu para ela.
- Não pelo daquele dia... mas por agora! – Victória não entendeu. – Geraldo e Henrique, estão vindo até nós.
- O quê?... Sério!? – Franziu a testa. – Por quê?
- Eu juro que não sabia que ele viria, quando avisei que estava aqui contigo. – Ela mal fechou a boca e foi interrompida pela presença dos dois homens.
Eles se cumprimentaram, e como se ela tivesse escolha, ele perguntou se podia ficar.
Mais uma vez ele parecia completamente interessado nela. A olhava com brilho no olhar diferente.
Os quatro dividiam a mesa e histórias vividas, mas ela parecia não se encaixar mais ali. Não como antes.
Depois de um tempo fingindo sorrisos e que estava tudo bem, Victória encontrou um outro casal conhecido.
Otávio e Ana Rosa, também disfrutavam da companhia um do outro, e quando iam embora passaram próximo de sua mesa, chamando sua atenção.
Henrique, que já tinha os vistos na outra mesa, não podia perder a oportunidade de mostrar para ela quem ele era, e os parou.
De maneira educada, Henrique os cumprimentou e trocou algumas palavras. Fingia ser o que nunca foi com ele. Ana Rosa sorria e parecia se sentir muito bem ao lado dele.
- E então? Estão namorando? – Enrique perguntou interessado.
- Não creio que tenhamos esse tipo de intimidade. – Otávio respondeu, frio.
Sabia bem o que ele estava fazendo. Mas naquele momento, ele também olhava para os dois casais naquela mesa e achou que os dois estivessem se acertando. Ele já imaginava que mais cedo ou mais tarde, Henrique perceberia o que estava abrindo mão, e voltaria a retomar aquele casamento.
Otávio foi educado com os demais e com ela, que não falou muito, e depois de mais uma troca de olhares, ele se despediu e saiu com Ana Rosa ao seu lado.
Geraldo e Helena, se olhavam e não entendiam bem o que acabou de acontecer.
- Tenho que ir! – Victória anunciou logo depois de Otávio ir embora. Para ela foi o limite.
- Por causa dele? – Henrique sorriu com deboche, e ela lhe olhou de cara fechada.
- Tenho mesmo que ir. – Ela olhou para sua amiga e Geraldo, e levantou de sua cadeira.
- Eu te avisei! – Henrique falou e tomou de sua bebida enquanto continuava a falar como quem tinha toda a razão sobre tudo a sua volta. – Otávio pode ter a mulher que quiser, Victória. De qualquer idade. Não iria se envolver em alguém como...
- Henrique? – Geraldo o repreendeu.
Ela abriu a boca e fechou algumas vezes, tentando formular uma resposta, mas se sentia tão ofendida, que só pôde se despedir de sua amiga e de Geraldo, e sair dali.
Ela entrou em seu carro e depois desse almoço indigesto, não queria ir para casa. Se sentia como uma estranha novamente.
Dirigiu pela cidade como se procurasse um refúgio, e depois de um tempo acabou seguindo para um destino certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VICTÓRIA
RomanceDessa vez, a inspiração é a novela VICTÓRIA. Amo tanto quanto A Madrasta <3 Espero quem gostem :)