07

264 20 3
                                    

...

Os dois chegaram na fazenda e alguns dos jovens que estavam ali, já tinham ido embora sob a ameaça dos vizinhos de chamarem a polícia.

Victória teve que ouvir as reclamações de seus vizinhos mais uma vez, mas dessa vez Otávio se fez presente de forma imponente e deu um jeito de os colocarem no seu lugar. Sentiu que esses se aproveitavam da situação por ela estar sem Henrique.

Depois que todos foram embora, ela e Mariana tiveram mais uma discussão. A menina esperava que seu pai também fosse ao seu encontro, mas esse não viu nem uma das ligações de Victória em seu celular e dormia tranquilamente ao lado de Tatiana.

Mais tarde, Paula que estava com o namorado também chegou, e mais uma vez ela teve que lidar com a filha mais velha, que dessa vez lhe cobrava uma postura diferente da que começou a ter nos últimos dias.

Otávio, com uma cara não muito boa conheceu e observou as filhas dela. Agora entendia muita coisa sobre ela.

- Bela casa. – Ele se aproximou dela, que estava de frente para a piscina. As filhas já estavam em seus quartos.

- Obrigada! – Sorriu sem graça pela cena que sabe que ele viu. – Me desculpe por isso.

- Tudo bem! Os jovens geralmente são difíceis. – Ele também discutiu com as duas, depois que Victória saiu.

- Elas me odeiam. – Ela falou triste e suspirou. – Não fui capaz de manter o pai delas em casa.

- Elas não te odeiam... só não tem maturidade para entender o que está acontecendo.

- Não creio.

- É que estou vendo por outro ângulo. – Sentou ao seu lado. Queria ter o poder de eliminar a dor que os olhos dela transmitiam.

O sol não demoraria muito para aparecer e resolveram passar o restante da noite ali. Falavam um pouco de si.

Na manhã seguinte, Otávio, que já tinha discutido com Paula e Mariana na noite passada, agora por acidente, ouvia Mariana ameaçar contar para os pais, que Paula estava grávida. A menina tinha achado os testes de gravidez da irmã.

Ao ouvir tal informação, ele repetia para si mesmo que não tinha nada a ver com isso. Mas ao pensar em como isso mexeria com Victória, não conseguia evitar o sentimento de frustração.

Querendo sair logo dali, ele voltou para a sala para se despedir dela, e a encontrou discutindo com Henrique.

Henrique assim que ouviu as mensagens de seus vizinhos, também foi até a fazenda, e com ele Tatiana.

Ele tinha entrado em casa como um búfalo bravo, e se deparou com ela colocando a sala em ordem.

Ela ainda vestida como saiu de casa na noite passada, mesmo com a aparência cansada e descalça, estava linda. Os cabelos moldavam seu rosto, que mesmo maquiado como uma mulher moderna, ainda demonstrava toda delicadeza que ele só havia encontrado nela. Começava a enxergar a mulher que ele tirou da casa dos pais quando ainda era jovem.

Tatiana viu como ele a olhava e pigarreou, chamando a atenção dela que ainda não tinha se dado conta da presença dos dois.

- Posso saber o que houve aqui. – Ele perguntou tentando soar o mais sério possível. Já que o que planejou durante todo o caminho parece não fazer sentido diante da imagem da mulher que ele via.

Ela os olhou e respirou fundo.

- Mariana!... – Voltou a organizar a sala. – Deve estar tentando chamar sua atenção.

- Não! Pare de colocar a culpa e mim. Ela é menina, mais responsabilidade sua.

- Minha? – Perguntou incrédula. – É isso mesmo que acredita? – Ele se manteve em silêncio.

VICTÓRIAOnde histórias criam vida. Descubra agora