Capítulo 24

240 20 0
                                    

Quando eu acordei, tive um pressentimento que hoje vai ser um longo dia. No entanto, me levanto da cama com um pouco de preguiça e ando na direção da janela e a abro. A brisa chegou ao meu rosto me fazendo me arrepiar. Me afasto da janela e vou ao banheiro onde eu fiz a minha higiene. Depois vou ao guarda roupa e pego uma calça legging preta, uma blusa branca com estampa e uma jaqueta jeans. Também coloco o meu all-star e faço uma trança no meu cabelo. Por último, pego a minha mochila e saio do quarto.

Chegando na cozinha, dou bom dia para a dona Sueli e para os pirralhos, que se sentaram cada um ao meu lado. Não demorou muito para que a Roberta aparecesse também e pareceu surpresa em me ver, mas logo depois o desfez e sentou na mesa. O café da manhã foi normal, entretanto eu não estava nem um pouco animada para ir para a escola. Mas eu não tinha outra opção e com isso levanto da mesa e pego a minha mochila. Me despedida dona Sueli e saio da cabana. Começo a seguir na trilha da floresta, enquanto eu observava a paisagem ao meu redor. Não demorei muito para eu chegar no portão da escola e parecia que eu acabei chegando mais tarde que o normal, vendo que tinha poucos alunos do lado de fora.

Apressei os meus passos e entrei. A primeira coisa que eu vi foi que um dos garotos que estavam andando pelo corredor, parou de falar quando me viu. Logo ele chamou atenção dos seus colegas e apontando com a cabeça na minha direção. Entretanto, no mesmo instante virei a minha cabeça e segui em frente. Por onde eu passava eu ouvia cochichos e sussurros, mas a única coisa que eu podia fazer é ignorar. Cheguei no meu armário e comecei a pegar o meu material.

Quando eu terminei, começo a andar pelo o corredor, ate que eu chego na porta da minha sala. Respirei fundo e bati. Não demorou muito para que o professor de história abrisse a porta. Fiquei um pouco desconfortável quando ele me observava por inteira. Felizmente, logo me mandou entrar. Se por algum momento havia uma conversa na sala, agora parecia que nunca existiu. Eu não tive vontade de encarar os rostos das pessoas que me observava, mas eu sentia os seus olhares queimarem as minhas costas. Em passos longos cheguei até na minha mesa e foi quando que eu soltei um suspiro de alívio. Me sentei na cadeira e tentei presta atenção no que o professor de história falava, entretanto estava sendo quase impossível. Nem começou as aulas e eu estou louca para ir embora. Mas por enquanto eu devia somente aguentar. Virei a minha cabeça na direção da janela, e comecei a observar a paisagem do lado de fora.

As duas primeiras aulas passaram mais rápido do que eu pensava, porém eu estou contando os segundos para que esta aula acabe. Quando finalmente chegou a hora, me levanto rapidamente e saio da sala. Mas quando fui virar o corredor, dou de cara com a Alice me encarando com os braços cruzados.

- Você vem comigo. - disse e pegou o meu braço começando a me arrastar. Contudo, eu não resisti e somente a deixei que ela me guiasse o caminho.

Não demorou muito para que nos chegamos no refeitório e no mesmo momento vários rostos se viraram na minha direção. Não tive tempo para reagir, porque me puxaram novamente. Ainda ao longe eu via os amigos da Alice me encarando. Quando nós finalmente chegamos na mesa, olhei para os seus amigos e dei um sorriso fraco na qual eles não retribuíram muito bem, somente ficavam me observando. Desconfortável sentei um pouco hesitante do lado de Alice, que também me encarava. Eu me permaneci de cabeça baixa brincando com os meus próprios dedos, enquanto o silêncio dominava ao meu redor.

- Por onde você esteve este tempo todo? - perguntou Alice quebrando o silêncio. Eu demorei um pouco a perceber que ela perguntando para mim.

- O quê? - perguntei ainda atordoada, levantando a minha cabeça e olhando para eles.

- Você simplesmente sumiu, pensamos que algo bem mais grave aconteceu com você. - falou agora Gabriela.

- Como o quê? - perguntei lembrando que eu tive ficado uma semana em coma.

Minha LobaOnde histórias criam vida. Descubra agora