Quando o bolo já estava no forno, sentei lentamente na cadeira do lado da mesa e dou um sorriso satisfeita pelo trabalho que fizemos. Cada um sentou ao meu lado, olhei para eles e acabei rindo um pouco quando percebi que os dois estavam sujos devido à farinha.
- Vocês dois para o banho! - falei chamando a atenção dos dois. Eles olharam para mim com aqueles olhos arregalados e fizeram uma careta.
- Ah não, Ana... queremos esperar pelo bolo primeiro - falou o Rick todo emburrado enquanto fazia um beicinho.
- É, nós vamos esperar pelo bolo primeiro - concordou Mel, e logo em seguida fez o mesmo beicinho.
- Nada disso, eu não vou dar bolo para vocês se ficarem sujos desse jeito. - falei séria e os dois me encararam indignados, nessa hora tive vontade de rir. - E também, o bolo vai demorar um pouco para ficar pronto.
Após resmungarem bastante, acabaram aceitando no final. Levantaram das suas cadeiras e saíram correndo da cozinha indo em direção das escadas. Olhei para onde eles tinham sumido e acabei rindo um pouco. Essas crianças...
Após disso, me levantei da cadeira e comecei a caminhar em direção da geladeira atrás de um suco, para oferecer para as crianças quando terminarem o banho. Consigo achar uma jarra de suco de laranja, eu peguei e fechei a porta da geladeira. Quando me virei, por pouco não deixei jarra cair no chão devido ao susto que acabei tomando quando eu encontrei a dona Sueli parada no meio da cozinha e me olhando.
- Dona Sueli... - soltei um suspiro mais aliviada após me acalmar.
Olhei para ela um pouco constrangida, por não perceber a sua chegada, mas eu estava feliz por vê-la novamente.
- Oi, dona Sueli, faz muito tempo que você chegou? - perguntei e dou um sorriso para ela, no qual, ela acabou retribuindo.
- Cheguei em pouco tempo. - falou enquanto se aproximava e logo depois me deu um beijo no topo da minha cabeça. - Eu vi você e meus netos se divertindo ao fazer o bolo, como eu não queria atrapalhar vocês, acabei ficando lá fora e fiquei cuidando da pequena hortinha. - disse enquanto abria um belo sorriso, e me olhar diretamente nos olhos.
- Os pirralhos queriam fazer um bolo de chocolate com a desculpa que seria uma surpresa para mim, mas no final eles quase destruíram a cozinha. Então, achei melhor em ajudá-los a terminar o bolo. - falei, coloquei um sorriso sincero no rosto. - Foi Realmente divertido estar juntos com eles.
Coloquei a jarra com suco em cima da mesa e fiquei de costas para ela. Nesse momento, consegui consigo ouvir o seu suspiro e senti a sua mão segurar a minha com delicadeza. Isso me surpreendeu, então acabei olhando para ela um pouco confusa.
- Dona Sueli, aconteceu algo? - perguntei, já que, acabei estranhando o olhar triste que apareceu no seu rosto. Eu pensei que ela também iria se divertir com o que as crianças fizeram, mas parecia que ela estava preocupada com outra coisa. Mas como resposta para a minha pergunta, ela apenas balançou a cabeça em negação
- Não aconteceu nada de mais, querida... Apenas quero te agradecer por cuidar tão bem dos meus netinhos. - falou com desviando o seu olhar do meu olhar. Porém, sem estar convencida, eu me aproxime e segurei em cada uma das suas mãos enquanto eu a encarava com um olhar sério.
- Eu te conheço muito bem, me diga o que aconteceu? Por que você ficou assim? - com a minha pergunta ela acabou ficando em silêncio. Contudo, ela começou a me olhar atentamente, o que me deixou ainda mais com dúvidas.
- Você não precisa se preocupar comigo, Ana. É apenas uma coisa da minha cabeça. - disse no final enquanto dava um fraco sorriso e colocava uma mechado meu cabelo atrás da minha orelha. Mesmo não acreditando nas suas palavras, acabei deixando esse assunto de lado. Não adiantaria ficar perguntando, já que, ela é mais teimosa que eu.
Eu abri a minha boca para poder falar alguma coisa, mas fui interrompida com barulhos de alguém batendo na porta. Olhei para a Sueli, estranhando quem poderia ser. Eu sabia que a Roberta já tinha saído faz tempo, e as crianças estão tomando banho.
- Isso é um pouco estranho... Quem será que pode ser? - disse a dona Sueli enquanto se afastava.
- Tudo bem, eu vou ficar aqui e esperar os pirralhos voltarem. - falei e a vi dar um leve sorriso antes de sair pela porta.
Olhei na direção onde ela tinha saldo e me senti um pouco de curiosidade em relação a isso, no entanto, fiquei assim em pouco tempo. Ouvi as crianças descendo correndo nas escadas enquanto riam alegremente. Eu não pude deixar de sorrir também por causa disso.
- ANA!! - gritaram os dois quando entraram na cozinha, numa maior bagunça.
- Ei, ei... Nada de correria aqui dentro! - falei em um tom alto, fazendo que os
dois parassem um pouco e que me olhassem. - Se a sua vó só ver isso, ela vai arrancar as orelhas de cada um, entenderam?
- SIM! - falaram dois juntos novamente enquanto me olhavam um pouco mais sérios, mas mesmo assim, não deixaram aquele brilho no olhar.
- Ana e o bolo? Já está pronto? - perguntou Mel com timidez, mas ela estava com um olhar de ansiedade. O Rick não falou nada, mas balançava a cabeça em todo o instante concordando com a pergunta da sua irmã. Os dois pareciam desesperados para comer o bolo.
Fiquei ali olhando para aquelas duas crianças me sentindo admirada com as suas inocências. Parece que eles gostam bolo de chocolate tanto quanto eu gostava quando tinha as suas idades. Pena, que perdi a alegria na última vez que comi um bolo de chocolate. Porém, com eles, eu sinto a alegria voltar em meu coração.
- Bem, parece que o bolo já está pronto. - falei e abri o forno. Ao mesmo tempo, um maravilhoso aroma de chocolate acabou saindo, fazendo com que as crianças murmurassem alguma coisa que eu não consegui entender. Eu acabei sorrindo por causa disso. Me virei e olhei para ver os seus rostos e vi que cada um tinha um sorriso bobo.
- Deve estar tão gostoso... - disse o Rick enquanto um pouco da sua baba escorria pelo canto da sua boca. Olhei para ele e coloquei a minha mão na sua cabeça enquanto bagunçava o seu cabelo.
- Calma aí, garoto, logo você vai ganhar um pedaço do bolo. - falei e não consegui segurar por mais tempo a risada. Realmente esses dois são apaixonados pelo bolo de chocolate.
Antes de eu falar alguma coisa ouço uma batida na porta. Olhei para aquela direção e vejo a dona Sueli com um estranho brilho no seu olhar.
- Desculpe por atrapalhar, mas Ana, a visita é para você. - falou com um sorriso misterioso.
- Para mim?! - perguntei surpresa. - Mas quem é?
A dona Sueli abriu a boca para poder dizer algo, mas acabou sendo interrompido por aquela voz. Aquela voz que sempre me faz arrepiar dos pés a cabeça. Aquela voz que eu sei que nunca irei esquecer.
- Sou eu Ana...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Loba
WerewolfMinha Loba (Atualizada) Depois da sua primeira transformação, Ana nunca foi a mesma. E o motivo? Foi que as pessoas que ela mais amava a chamaram de MONSTRO. Apartir daquele dia teve que conviver com a dor e a solidão. Porém, tudo isso muda quando e...