Capitulo 19 - Nós e o que não fomos.

4.8K 490 205
                                    

1 Mês depois |

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

1 Mês depois |

Como esperado, foi impossível retirar Camila e o que as palavras dos meus amigos causaram em mim da cabeça, o que fez meus pensamentos se dividirem em três partes iguais; provas, o incêndio e Camila. Não tivemos mais momentos como no telhado, porque, sendo previsível, ela se escondeu atrás de sua casca. Eu conseguia a ver tentando, perceber os sutis gestos, a conversa, os olhares de quem estava se abrindo para se aproximar de mim de novo, para tentar recuperar aquele dia na casa de Ariana, mas Camila precisava de tempo para superar esse orgulho dela e dizer o que queria, ou fazer o que queria, e eu não iria atropelar isso. Não me fechei a ela em nenhum momento, e muito pelo contrário, tomava algumas atitudes simples, como sentar em dupla nas aulas ou me juntar a ela nos estudos na biblioteca. Estávamos caminhando, e embora eu não esteja satisfeita, estou feliz. Feliz porque ela sabe que não quero voltar a ser uma de suas melhores amigas, e se ela está se aproximando mesmo assim, acredito que não tenha essa vontade também.

Encontramos com Zayn algumas vezes nos corredores, e na primeira aula de segunda-feira, onde descobrimos que é a única que realmente fazemos juntos. Sempre desviamos o olhar quando ele passava, mas houve apenas uma vez que em Zayn tentou se aproximar, a duas semanas atrás, quando a aula se encerrou. Camila e eu estávamos juntando nossos materiais, conversando sobre o trabalho que decidimos fazer em dupla, e quando percebemos a mão de Zayn acenando pra gente enquanto chegava perto demais, rapidamente encontramos uma forma de sair da sala sem ser rude, usando como desculpa outra aula que estávamos atrasadas. E depois, entendendo o recado, ele não tentou se aproximar novamente.
Quero poder conversar com Marina logo, assim, podemos parar de evitar Zayn, já que aparentemente ele é a única pessoa que compartilha da mesma lembrança que nós.

Ou não.

Maneio a cabeça quando percebo que estou começando a pensar em Zayn e na confusão que ele causou com um reconhecimento, e volto a atenção nos livros didáticos que eu estava encaixando de volta na prateleira de estudo da biblioteca. Já se passavam de quatro da tarde de uma quarta-feira, e com as três últimas aulas do dia canceladas, fiz um esforço para ignorar todos os passa-tempo legais que eu poderia fazer para estudar nas últimas três horas, já que uma das provas mais importantes do semestre aconteceria na sexta-feira, e não posso sequer pensar em tirar uma nota baixa.

Suspiro fundo quando saio da biblioteca, com os olhos ardendo e os dedos doendo de tanto digitar no computador. Penso em tudo que poderia fazer agora, que me proporcionaria um descanso e descontração. Posso mandar mensagem para algum dos meninos, perguntar se estão livres para nos encontrarmos em algum lugar para fumar. Posso sugerir a piscina, que fecha daqui a uma hora, e poderíamos entrar em silêncio para aproveitar, e...

Meu pensamento é interrompido pelo toque do meu telefone, indicando que alguém está me ligando. O retiro do bolso, e o número de Camila que eu reconhecia muito bem está brilhando na tela. Franzo o cenho, mas atendo mesmo assim.

Bad ThingsOnde histórias criam vida. Descubra agora