Capítulo 24 - Briga de Casal

658 18 1
                                    

POV KYRA

Mais tarde, naquela noite, encontro-me na sala de jantar com a família do meu tio Ben. A tia Isabella voltou de viagem e está sentada à mesa. O aroma delicioso da comida caseira dela paira no ar. O clima parece um pouco tenso, e eu sinto o olhar do meu tio um pouco preocupado. Jéssica, minha prima, está inquieta, observando cada movimento, como se tivesse desconfiada de alguma coisa.

— Este jantar parece incrível, tia Isabella. Você realmente é uma cozinheira talentosa. — comento, tentando quebrar o gelo.

— Oh, obrigada, Kyra! Que bom que gostou. — Isabella sorri, visivelmente satisfeita.

Eu olho de relance para o meu tio Benjamin, que parece desconfortável com a situação. É como se ele soubesse que algo está prestes a acontecer.

Durante o jantar, a conversa flui, mas eu não posso deixar de notar a tensão no ar. Decido apimentar as coisas, afinal, a vida é muito curta para não aproveitar as oportunidades.

— Tio Ben, você está tão silencioso. Algum problema no trabalho? — pergunto, lançando um olhar provocador na sua direção.

Ele ergue as sobrancelhas, claramente surpreso com a minha abordagem direta. Isabella e Jéssica também olham na direção dele, aguardando sua resposta.

— Não, nada demais. Apenas um dia agitado, como sempre. — ele diz, tentando manter a compostura.

— Ah, tio, você sabe como eu admiro homens que conseguem lidar com situações difíceis. — digo, passando a língua pelos lábios de maneira provocante.

Isabella parece um pouco confusa, enquanto Jéssica está completamente atenta à nossa conversa.

— Como sempre brincalhona, não é Kyra? — Meu tio responde, forçando um sorriso.

— A vida é curta demais para não aproveitar, tio. Você não acha? — Lanço um olhar sugestivo, enquanto brinco com a comida no meu prato.

— E então, Kyra, como estão indo os seus estudos de moda e design na cidade? — Isabella pergunta, tentando mudar o foco da conversa.

— Ah, está indo muito bem. A cidade grande é cheia de oportunidades, especialmente para alguém como eu, que adora estar na moda. — respondo, mantendo o olhar fixo no meu tio.

— É mesmo? — Meu tio pergunta, agora visivelmente intrigado pela minha afirmação.

— Sim, tio, a moda na cidade é completamente diferente do campo. Aqui, as tendências mudam num piscar de olhos, e é preciso estar sempre um passo à frente. — digo, mantendo um tom sugestivo enquanto jogo o cabelo para o lado. — Imagino que o trabalho na polícia não permita que você acompanhe as últimas tendências, tio Ben.

— Bem, Kyra, meu trabalho é lidar com coisas mais sérias, preocupações reais da cidade. Não tenho tempo para seguir modismos. — ele responde, mantendo a postura.

— Claro, claro. Coisas sérias, como prender criminosos e garantir a segurança de todos. Eu admiro muito o que você faz, tio. — digo, deixando um tom de admiração em minha voz.

Jéssica parece intrigada, observando a dinâmica entre nós com olhos curiosos. Isabella, por sua vez, tenta redirecionar a conversa mais uma vez.

— E você, Kyra, já fez muitos amigos na cidade? — ela pergunta, tentando suavizar o clima.

— Ah, alguns. A cidade é cheia de pessoas interessantes. E você, tia Isabella? Como foi a sua viagem?

— Foi boa, Kyra. Um pouco cansativa, mas consegui resolver algumas coisas lá com meus pais.

Meu Tio GostosoOnde histórias criam vida. Descubra agora