Enquanto desfaço minhas malas no meu novo quarto, meus pensamentos começam a vagar. Não consigo evitar pensar em como minha vida mudou tão rapidamente desde que cheguei à cidade grande. A presença misteriosa do meu tio Benjamin e o jeito intrigante de Felipe têm mexido comigo de uma maneira que eu não estava preparada para lidar. Eu sou uma garota do campo, afinal, e isso tudo é tão diferente do que estou acostumada.
Tio Ben é charmoso e atraente, e algo nele desperta uma curiosidade que eu não consigo ignorar. Por outro lado, Felipe é um enigma, com seu sorriso irônico e olhar provocador. Eles parecem ter algo mais a esconder do que o que mostram.
Enquanto estou perdida em meus pensamentos, a porta do quarto se abre lentamente, e meu tio Benjamin entra, trazendo consigo uma garota, que parece ter a minha idade.
— Kyra, lembra da minha filha, Jéssica? Jéssica, esta é sua prima, Kyra — meu tio apresenta, com um sorriso amigável.
Eu olho surpresa para Jéssica, quase não a reconhecendo desde a última vez que nos vimos.
— Jéssica! Claro, lembro de você. Como você está? — digo, sorrindo e estendendo a mão para cumprimentá-la.
Jéssica sorri timidamente e aperta minha mão.
— Estou bem, obrigada. É bom te ver novamente, Kyra. Você também mudou muito desde a última vez que nos vimos.
Jessica é loira, alta e magra. Suas roupas são modernas e urbanas, o oposto do meu estilo simples do campo. Inclusive, ela é muito parecida com a mãe.
— Como tem sido sua vida no campo? — ela pergunta.
— Bem, tranquilo, muito diferente daqui — respondo, tentando ser amigável — E você?
— Eu sempre vivi na cidade. É um mundo completamente diferente, mas estou acostumada.
Jéssica e eu continuamos conversando, tentando encontrar pontos em comum apesar das nossas diferenças. Ela compartilha histórias sobre sua vida na cidade e suas atividades, enquanto eu falo sobre o campo e as experiências que tive.
Enquanto isso, meu tio Benjamin observa a interação entre nós com um sorriso sutil nos lábios, como se estivesse satisfeito por ver sua filha e sua sobrinha se interagindo.
— Parece que vocês duas têm muito o que conversar. Vou deixá-las à vontade para conversarem melhor — diz ele, fazendo menção de sair do quarto.
Jéssica e eu ficamos sozinhas no quarto com um silêncio estranho. Ela quebra o silêncio com um sorriso amigável.
— Quer ajuda para desfazer as malas?
— Isso seria ótimo, obrigada — respondo com gratidão.
Enquanto trabalhamos juntas para organizar minhas roupas e pertences no quarto, continuamos conversando. Descubro que, apesar das diferenças óbvias em nossas vidas, Jéssica é simpática e fácil de se dar bem.
— Sabe, eu sempre ouvia histórias sobre a família do papai no campo, mas nunca tive a chance de realmente conhecê-los. Parece um mundo tão diferente do que estou acostumada, mas estou curiosa para saber como é a vida lá. Você tem alguma história interessante para compartilhar? — pergunta Jéssica, enquanto dobramos algumas roupas.
Eu sorrio, pensando em como posso compartilhar um pouco do meu mundo com Jéssica, apesar das diferenças entre nós.
— Claro, Jéssica. No campo, a vida é mais tranquila e conectada com a natureza. Lá, você acorda com o canto dos pássaros e o ar fresco da manhã. Uma das minhas histórias favoritas é sobre as noites estreladas. Sem a poluição luminosa da cidade, as estrelas brilham intensamente no céu. Às vezes, meu pai e eu íamos para o quintal com um telescópio e passávamos horas observando as estrelas e planetas. É uma experiência única.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Tio Gostoso
RomanceApós entrar na universidade, Kyra sai do interior, onde vivia com seus pais e passa a morar na cidade grande com a família de seu tio Benjamin, que ela não vê há anos. Porém, quando ela chega e reencontra Benjamin na rodoviária, ela se sente imediat...