Enquanto me esforço para vestir a blusa rapidamente, um nó se forma no meu estômago.
— Filha... Eu... Eu posso explicar — diz tio Ben, lutando para encontrar as palavras certas enquanto tenta se recompor da situação constrangedora.
Jéssica, com lágrimas nos olhos e uma expressão de choque, olha fixamente para ele, aguardando uma explicação que parece cada vez mais difícil de fornecer.
— Pai, por favor, me diz que isso não é verdade. — Jéssica sussurra, com a voz embargada.
Tio Ben parece engolir em seco antes de responder.
— Jéssica, eu... eu não esperava que você descobrisse dessa forma. Eu sei que isso é difícil de aceitar, mas eu e Kyra...
— Vocês dois? Como você pôde, pai? A Kyra é sua sobrinha. Não posso acreditar que você está traindo a mamãe com a sua própria sobrinha. Vocês dois são nojentos!— Jéssica grita, interrompendo tio Ben.
Jéssica olha para mim com desgosto e indignação, enquanto eu tento encontrar palavras que possam amenizar a situação, mas diante da sua reação, percebo que é inútil.
— Jéssica, eu entendo que isso seja difícil de aceitar, mas...
Ela me interrompe com um olhar cortante.
— Não me chame pelo nome como se fôssemos amigas, sua vagabunda. Eu não acredito que você, minha prima, minha parente, está tendo um caso com meu pai.
— Filha, por favor, me escute... — Tio Ben tenta se aproximar dela, mas ela se esquiva.
— Fica longe de mim, pai! Estou com nojo de você. Nojo de vocês dois!
O impacto das palavras de Jéssica ecoa pelo quarto, deixando um silêncio pesado e cheio de desconforto. Tio Ben, com a expressão abalada, recua diante da rejeição da filha.
— Jéssica, eu... — ele tenta falar novamente, mas ela o corta com um olhar furioso.
— Não quero ouvir suas desculpas, pai. Você traiu a mamãe, traiu a nossa família. Não há desculpas para isso.
O plano audacioso de fugir com tio Ben desmoronou diante dos olhos de Jéssica, e a ferida aberta parece irreparável.
— Ah quanto tempo vocês dois estão tendo esse caso, hein? — Jéssica pergunta com as mãos tremendo de raiva.
Tio Ben respira fundo, como se estivesse se preparando para admitir algo que preferiria esconder.
— Jéssica, isso não é algo recente. Eu e Kyra temos mantido isso em segredo há algum tempo.
As lágrimas nos olhos de Jéssica transformam-se em pura indignação.
— Você é um monstro, pai. Eu não quero mais ver você.
Jéssica sai correndo do quarto aos prantos.
— Jéssica! Espera, filha! — Tio Ben corre atrás de dela, tentando alcançá-la.
Enquanto isso, eu fico no quarto, olhando ao redor como se estivesse tentando encontrar uma saída para toda essa confusão.
— Droga, por que a Jéssica teve que aparecer justo agora? Logo agora que tudo estava indo conforme o plano. — murmuro para mim mesma.
O silêncio pesado no quarto é interrompido apenas pelo som distante de Jéssica chorando e Tio Ben tentando acalmá-la.
Decido sair do quarto, buscando enfrentar as consequências do que acabou de acontecer. O corredor parece estreito e sombrio, refletindo o peso da situação. Ao me aproximar da escada, ouço vozes abafadas e soluços vindos de lá. Fico sentada no topo da escada, ouvindo a conversa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Tio Gostoso
RomanceApós entrar na universidade, Kyra sai do interior, onde vivia com seus pais e passa a morar na cidade grande com a família de seu tio Benjamin, que ela não vê há anos. Porém, quando ela chega e reencontra Benjamin na rodoviária, ela se sente imediat...