Capítulo 29 - Chantagem

545 10 4
                                    

Continuo observando a cena na cozinha, segurando minha bebida com força. Os risos aumentam, e agora todos estão rindo juntos, como se fossem um grupo unido. Saio da cozinha, ignorando os olhares curiosos dos outros convidados. Quando chego à sala, vejo meu tio se despedindo dos últimos convidados, enquanto Manuela ainda está lá, trocando sorrisos com Isabella.

— Bom, minha irmã, eu também vou indo. Obrigada pela festa. — diz Manuela, abraçando Isabella.

— Não foi nada, Manu. Sempre bom ter você por aqui. — responde Isabella, sorrindo.

— Ah, você poderia pedir ao seu marido para me dar uma carona? Eu me sinto mais segura do que pegar um taxi ou ônibus à noite. — sugere Manuela, olhando para o meu tio.

— Amor, você poderia levar a minha irmã até a casa dela? — pergunta Isabella.

Tio Ben hesita por um momento, troca olhares comigo e, finalmente, concorda com uma expressão resignada.

— Tudo bem, eu levo. Vou só tomar um banho para tirar essa roupa do trabalho. — ele diz, claramente desconfortável.

Manuela sorri agradecida, e Isabella se despede dos outros convidados, garantindo que Jéssica esteja cuidando das coisas.

Observo tudo com raiva e desgosto. Manuela está se insinuando, e meu tio, sempre tão certinho, está caindo na armadilha. Ele sobe as escadas para tomar banho, e Manuela se acomoda no sofá, olhando diretamente para mim. Tento manter a calma, mas meu sangue ferve de ciúmes.

— Kyra, querida, por que essa cara tão fechada? A festa foi um sucesso, não acha? — diz Manuela, provocando.

Reviro os olhos, respondendo com um sorriso falso.

— Sucesso é uma palavra. Eu diria que foi... interessante. — respondo, cerrando os dentes.

Manuela ri, parecendo satisfeita com a minha irritação. Decido não dar o gostinho de me ver totalmente alterada e me afasto, indo para o outro lado da sala. Observo Felipe, que ainda está absorto no celular, completamente alheio ao drama que se desenrola à sua volta.

— Kyra, você está tão quieta. Aconteceu alguma coisa? — pergunta Jéssica, se aproximando com um copo de refrigerante na mão.

Dou de ombros, tentando disfarçar meus verdadeiros sentimentos.

— Nada demais, Jéssica. Só estou cansada. Acho que vou descansar um pouco. — respondo, forçando um bocejo.

Ela me olha desconfiada, mas não insiste. Estou furiosa com meu tio por ele escolher Manuela em vez de mim. Meu sangue está fervendo, e só consigo pensar em uma maneira de descontar toda essa raiva. A minha única opção é seguir esses dois até a casa de Manuela e tirar fotos comprometedoras para finalmente destruir o casamento perfeito que meu tio acredita ter.

Enquanto tio Ben está no banho, aproveito a oportunidade para ir até o carro dele que está estacionado na garagem. Eu abro o porta-malas e entro silenciosamente, me escondendo lá, certificando-me de que não deixei pistas visíveis de minha presença. Minutos depois, ouço movimentos na garagem, como se meu tio estivesse saindo de casa. Mantenho-me quieta, com a respiração contida, enquanto o escuto sair e entrar no carro. O motor ronca e o veículo começa a se mover, indicando que ele está indo em direção ao local onde Manuela mora.

Enquanto o carro avança, eu me mantenho escondida no porta-malas, determinada a descobrir os segredos do meu tio Benjamin. O caminho até a casa de Manuela parece interminável, mas a minha determinação não diminui. A cada curva, a cada semáforo, meu ódio aumenta. Ele vai pagar por ter escolhido aquela mulher no lugar de sua própria sobrinha.

Meu Tio GostosoOnde histórias criam vida. Descubra agora