Capítulo 42 - De volta às raízes

519 13 1
                                    

Com um sorriso forçado, eu entro no carro, tentando esconder minha ansiedade. Tio Ben olha para mim, percebendo a tensão em meu rosto.

— Está tudo bem, Kyra? — ele pergunta, enquanto Isabella está ocupada com seus próprios pensamentos no banco da frente.

— Sim, tio. Está tudo bem. Só estou ansiosa pela viagem. — respondo, forçando um sorriso.

Ele assente, mas seu olhar permanece preocupado. O caminho até a rodoviária é feito em um silêncio tenso. Cada segundo parece uma eternidade, e o peso da ameaça de Jéssica continua me atormentar.

Chegamos à rodoviária, e tio Ben estaciona o carro. Isabella desce, ansiosa para acompanhar a partida.

— Boa viagem, meu amor. — diz Isabella, beijando o tio Ben com carinho.

— Vai ser uma viagem tranquila, amor. Cuida bem da Jéssica e do Felipe. — Tio Ben responde, retribuindo o beijo.

Saio do carro e me uno ao grupo. Fico incomodada de ver Isabella e tio Ben se despedindo com tanto carinho.

— Cuide bem do meu marido, Kyra. Tenham uma viagem segura. — Isabella diz, me abraçando de forma amigável.

— Pode deixar, tia. Vamos aproveitar a viagem. — respondo, tentando soar convincente.

Enquanto nos dirigimos para a plataforma de embarque, continuo com a ameaça de Jéssica, perturbando a minha mente.

— Tenham uma boa viagem! — Isabella acena enquanto nos afastamos em direção ao ônibus.

Tio Ben e eu embarcamos, encontrando nossos assentos. O clima é tenso, e eu evito olhar nos olhos dele, temendo que ele possa perceber a ansiedade em meu rosto. Enquanto o ônibus parte, o silêncio entre nós é ensurdecedor.

A paisagem passa rapidamente pela janela, mas minha mente está mergulhada em um turbilhão de pensamentos. O que Jéssica pretende fazer? Será que ela vai revelar nosso segredo para todos?

Finalmente, tio Ben quebra o silêncio.

— Kyra, o que houve? Você parece preocupada desde que saímos de casa. — ele pergunta, com seus olhos penetrando os meus.

Respiro fundo, tentando manter a calma.

— Não é nada, tio... Só estou ansiosa com a viagem, ansiosa para reencontrar meus pais.

Tio Ben me observa por um momento, como se estivesse tentando ler meus pensamentos.

— Tem certeza? Você não estava assim quando você entrou no carro. O que está te incomodando?

Desvio o olhar, evitando o contato direto com seus olhos.

— Não é nada, é sério.

— Está bem. — Ele sorri, carinhosamente e me beija com a mão em meu queixo.

Sorrio e me aconchego em seu abraço, tentando esconder a inquietação que ainda permanece em minha mente. O ônibus avança pela estrada, nos levando ao destino da viagem, mas meus pensamentos estão fixos nas ameaças de Jéssica.

Alguns dias depois, finalmente chegamos à nossa terra natal, onde passei maior parte da minha infância e adolescência. O campo se estende diante de nós, com suas vastas paisagens verdes e o ar puro que contrasta fortemente com a cidade. Enquanto descemos do ônibus, sinto um desgosto de ter que voltar a esse lugar que sempre detestei.

Tio Ben parece animado, olhando ao redor com nostalgia.

— Uau! Como esse lugar ficou ainda mais bonito desde a última vez que estive aqui. — ele comenta, sorrindo.

Meu Tio GostosoOnde histórias criam vida. Descubra agora