Ao chegar do lado de fora, vejo Danilo esperando com uma carroceria. Ele sorri ao me ver, mas percebe a tensão em meu rosto.
— Kyra, está tudo bem? Parece que algo aconteceu. — Danilo pergunta, preocupado.
— Apenas uma pequena discussão de família. Não se preocupe, Danilo. Estou pronta para aproveitar o festival. — respondo, forçando um sorriso.
Ele assente, ainda com uma expressão preocupada, mas decide não insistir no assunto. Subimos na carroceria, e ele começa a conduzir em direção ao vilarejo onde o festival acontecerá.
Durante o trajeto, o silêncio paira entre nós, e eu me pego pensando na intensidade da situação com tio Ben. No entanto, decido deixar esses pensamentos de lado por agora. A noite no festival pode ser uma oportunidade para esquecer os dramas familiares e curtir um pouco.
Ao chegarmos ao vilarejo, a agitação do festival é evidente. Luzes coloridas, barracas de comida e o som de música ao vivo preenchem o ar. Danilo estaciona a carroceria e saímos imersos no clima festivo.
— Parece animado aqui. Vamos aproveitar a noite. — Danilo sugere, tentando animar o ambiente.
Concordo com a cabeça e começamos a explorar o festival juntos. Paramos em algumas barracas, experimentamos a comida local e nos divertimos com algumas atrações.
— Que horas vai começar a sua apresentação? Estou curiosa para ver você no palco. — pergunto, tentando mudar o foco da conversa.
Danilo sorri, parecendo mais animado.
— Daqui a pouco. Estou esperando o meu irmão chegar. — ele responde, entusiasmado. — Olha, tem maçã do amor, lembra? Era o seu preferido.
— Sim, eu adorava maçã do amor. Vamos pegar uma. — Sugiro, tentando manter o clima leve.
Danilo concorda, e enquanto estamos na fila para comprar maçãs do amor, ele continua a falar sobre sua apresentação e como montaram a dupla sertaneja com seu irmão. Eu ouço atentamente, tentando me distrair dos acontecimentos tumultuados na fazenda.
Enquanto saboreamos as maçãs do amor, o clima descontraído parece retornar entre nós. Rimos de algumas piadas, e Danilo até me convida para dançar ao som de uma música animada que ecoa de uma das barracas.
— Nossa, eu não tenho ritmo nenhum. — digo, rindo.
— Não se preocupe, Kyra. Eu te guio. Só relaxe e se deixe levar pela música. — Danilo diz, pegando minha mão e me levando para a área de dança improvisada.
Nos movemos ao som da música, e aos poucos, vou me soltando, permitindo que Danilo me conduza pelos passos da dança. Sinto-me envolvida pela melodia, esquecendo momentaneamente os problemas. Danilo e eu nos divertimos dançando, criando uma bolha de leveza no meio do festival movimentado.
Enquanto dançamos, nossos corpos se aproximam cada vez mais. Posso sentir a energia que flui entre nós, a eletricidade que percorre minha pele. Não consigo evitar olhar para os lábios de Danilo, desejando senti-los contra os meus.
Toda a minha atenção está voltada para aquele momento, para aqueles olhos verdes que me encaram, cheios de desejo.
E então, em um movimento lento e delicado, Danilo leva sua mão até meu rosto e acaricia suavemente minha bochecha. Seus dedos traçam um caminho suave, deixando um rastro de calor onde passam. Nossos olhares se encontram, e há algo intenso e irresistível na maneira como ele me observa. Ele está prestes a me beijar, e uma onda de antecipação percorre meu corpo. No entanto, antes que nossos lábios se encontrem, somos interrompidos por uma tosse súbita vinda atrás de mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Tio Gostoso
RomansaApós entrar na universidade, Kyra sai do interior, onde vivia com seus pais e passa a morar na cidade grande com a família de seu tio Benjamin, que ela não vê há anos. Porém, quando ela chega e reencontra Benjamin na rodoviária, ela se sente imediat...