Capítulo 44 - Ciúmes Possessivo

678 13 7
                                    

AVISO: Oi, pessoal! Temos um novo livro disponível: "O Sogro Sedutor", está disponível para leitura. Confira lá. 

Decido seguir para dentro da casa também, deixando para trás a cena no curral. Ao entrar na cozinha, encontro minha mãe preparando o almoço.

— Como foi lá fora, filha? — ela pergunta, sem desviar sua atenção do fogão.

— Foi... interessante. Reencontrei Danilo, ajudamos com o gado, consertamos uma cerca... nada demais. — respondo, tentando parecer casual.

Minha mãe parece captar alguma coisa na minha voz e vira para me encarar com um olhar curioso.

— Kyra, tem algo que você não está me contando?

Suspiro, sentindo o peso da minha consciência.

— Apenas velhas lembranças, mãe. Nada com que se preocupar.

Ela franze o cenho, mas decide não pressionar mais.

— Como vai o almoço? Estou faminta! — digo, tentando descontraí-la.

Minha mãe sorri e volta a sua atenção para o fogão.

— Está quase pronto. Vá se lavar, e chame o seu pai e o seu tio para comerem. Estou fazendo algo especial hoje.

Balanço a cabeça e subo as escadas em direção ao meu quarto. Ao fechar a porta, meu olhar cai no espelho, refletindo a imagem de uma Kyra dividida entre o passado e o presente, entre a cidade e o campo, entre o dever e os desejos proibidos. A verdade é que por mais que eu tente resistir, o campo ainda tem um estranho poder sobre mim.

Decido seguir as ordens de minha mãe e me preparar para o almoço. Ao me olhar no espelho, tento encontrar respostas para as perguntas que pairam sobre mim. Porém, uma coisa é certa: voltar para a fazenda não é tão simples quanto eu imaginava.

Desço as escadas e vou em direção à cozinha, onde a mesa está posta e o delicioso aroma do almoço preenche o lugar. Meu pai, meu tio Ben e Danilo já estão sentados, me esperando.

— Bom apetite, pessoal! — Minha mãe anuncia, servindo os pratos.

Sentamo-nos à mesa e durante o almoço procuro manter a conversa leve e descontraída. Porém, sinto os olhos do tio Ben em mim, como se ele pudesse ler meus pensamentos.

— Então, Ben, como se sente voltando para a fazenda? — Minha mãe pergunta, olhando para o meu tio com curiosidade.

— Bem, é uma grande mudança, com certeza. A cidade grande tem sua agitação, mas a tranquilidade aqui também tem seus méritos. — ele responde, dando um gole na água.

— E você, filha? Está gostando de estar de volta? — Meu pai pergunta, dirigindo seu olhar para mim.

Sinto os olhares de todos sobre mim, e tomo um gole de água antes de responder.

— Está sendo interessante, pai. Reencontrar velhos conhecidos, lembrar de momentos do passado... É uma experiência única. — respondo, tentando parecer o mais neutra possível.

Danilo olha para mim com um sorriso amigável.

— É bom ter você de volta, Kyra. A fazenda sempre parece mais viva quando você está aqui. — ele comenta.

Agradeço com um sorriso, tentando ignorar o olhar inquisitivo do tio Ben.

— Ben, por que você não trouxe a sua mulher para passar um tempo na fazenda? — Minha mãe pergunta.

— Isabella tem seus compromissos na cidade. Além disso, ela não é muito fã da vida no campo. — ele responde, desviando o olhar.

A conversa continua, mas eu me sinto inquieta. Decido me concentrar na comida, tentando ignorar as tensões que pairam ao redor da mesa.

Meu Tio GostosoOnde histórias criam vida. Descubra agora