Capítulo 37 - Outro Lado de Kyra

457 10 6
                                    

O olhar de tio Ben oscila entre nós duas, e a indecisão é evidente em seus olhos. Ele parece perdido, dividido entre a responsabilidade familiar e o desejo proibido que nutre por mim. O silêncio prolonga a agonia da espera, até que finalmente ele toma uma decisão.

— Eu... Eu não posso fazer essa escolha agora. Precisamos de tempo para pensar e conversar. Jéssica, eu...

Antes que tio Ben consiga concluir sua frase, Jéssica o corta com um olhar de desdém.

— Não há mais o que conversar, pai. Você já fez sua escolha ao se envolver com ela. Eu só espero que você seja feliz com as suas decisões egoístas.

Jéssica vira as costas, indo em direção à porta, enquanto lágrimas continuam a rolar por seu rosto. 

— Espera, filha. Eu já tomei a minha decisão.

Jéssica para, virando-se para olhar tio Ben.

— Sua decisão? Sua decisão foi destruir a nossa família! Não quero mais ouvir nada do que você tem a dizer.

— Escuta, filha. Eu escolho ficar com você e a sua mãe. 

— Como é que é, tio Ben? Você está escolhendo a esposa e a filha agora? Depois de tudo o que aconteceu? — questiono, sentindo a raiva se acumular dentro de mim.

Tio Ben hesita por um momento, olhando para Jéssica e depois para mim.

— Kyra, eu... eu não posso simplesmente abandonar minha família. Há muito em jogo, muitas vidas seriam destruídas.

Eu o encaro, sentindo a traição cortar fundo.

— Você escolhe a gente? Depois de tudo o que aconteceu? — Jéssica pergunta, incrédula.

Tio Ben assente, com os olhos marejados.

— Eu amo vocês, filha. Eu cometi erros terríveis, mas quero tentar consertar as coisas. Não vou deixar que essa situação destrua nossa família.

As palavras dele pairam no ar, mas Jéssica permanece em silêncio, processando a revelação.

— Você realmente acredita que pode consertar isso? — ela pergunta, com um tom amargo na voz.

— Não sei, filha. Mas estou disposto a tentar. Por favor, dê-me a chance de fazer as coisas certas.

Jéssica não responde imediatamente, e o silêncio pesado paira sobre todos nós. Ela parece perdida em seus próprios pensamentos, enquanto as lágrimas continuam a escorrer por seu rosto. Tio Ben, visivelmente abalado, espera ansiosamente por uma resposta que pode definir o destino de sua família.

— Não sei se consigo perdoar você por isso, pai. A confiança foi quebrada, e eu não sei se alguma vez será possível reconstruir. — Jéssica finalmente diz, com a voz carregada de tristeza e decepção.

Tio Ben abaixa a cabeça, incapaz de encarar plenamente o impacto de suas escolhas.

— Eu entendo, filha. Eu entendo.

— Mas uma coisa é certa, Kyra. Você não é bem-vinda aqui. Saia da nossa casa agora. — Jéssica diz, apontando para a porta com determinação.

Eu olho para tio Ben, esperando alguma reação dele, mas ele permanece em silêncio, aceitando a decisão de sua filha.

— Pode deixar. Eu não vou ficar onde não sou desejada. Boa sorte com a sua "família perfeita", tio Ben. — digo, com um sorriso irônico, antes de subir as escadas.

 Com um misto de raiva e desgosto, eu arrumo as minhas coisas. Nesse momento, eu recebo uma mensagem dele no meu celular:

"Kyra, quero que saiba que eu escolho você. Eu só disse aquilo para proteger Jéssica e Isabella. Eu não posso viver sem você. Vamos encontrar uma maneira de ficarmos juntos. Não desista de nós."

Meu Tio GostosoOnde histórias criam vida. Descubra agora