Capítulo 39 - Entre a Aflição e a Tentação

546 11 7
                                    

POV BENJAMIN

Entro no hospital com o coração pesado. O peso da conversa com Kyra ainda ecoa em minha mente, mas agora meu foco está em Jéssica. Ao me aproximar da recepção, vejo minha esposa, que parece exausta e preocupada.

— Benjamin, onde você estava? — ela pergunta, visivelmente irritada. — Você sumiu.

— Precisava resolver algumas coisas. Como está Jéssica? — pergunto, ignorando a tensão em sua voz.

Isabella suspira antes de responder.

— Os médicos estão cuidando dela. Parece que vai ficar bem, mas ainda não sabemos ao certo. — Ela olha para mim, preocupada.

— Graças a Deus. Preciso vê-la. — respondo, aliviado.

— Por enquanto, os médicos estão pedindo para esperarmos um pouco. 

— Eu preciso vê-la agora, Isabella. Eu só quero ter certeza de que ela está bem. — insisto, sentindo a ansiedade aumentar.

— Calma, amor. Eles estão cuidando dela. Quando tivermos permissão, poderemos entrar para ver Jéssica. — Isabella tenta acalmar os ânimos.

Aguardo ansiosamente, com meu olhar percorrendo o ambiente do hospital. Cada segundo parece uma eternidade. Felipe, que esteve em silêncio até agora, observa a interação entre mim e Isabella. Seus olhos revelam desconfiança, e eu consigo sentir a tensão aumentando.

— Ben, precisamos conversar. — ele diz, olhando diretamente para mim.

— Agora não é o momento, Felipe. Estou preocupado com Jéssica. — respondo, tentando desviar a atenção da possível discussão.

— É exatamente sobre isso que precisamos falar. Como aconteceu o acidente? Como Jéssica caiu da escada? — ele pergunta, desconfiado.

Isabella olha para mim, esperando por uma resposta. Sinto um nó se formar em minha garganta. Mentir novamente só vai piorar as coisas, mas a verdade pode desencadear uma série de problemas.

— Foi um acidente, ela tropeçou e caiu. Eu tentei segurá-la, mas não consegui evitar a queda. — respondo, hesitante.

Felipe franze a testa, claramente desconfiado.

— Tropeçou? Parece meio estranho, não acha? — ele questiona, cruzando os braços.

— Acidentes acontecem, Felipe. Não há nada de estranho nisso. — Isabella interrompe, tentando manter a calma.

Felipe olha para ela e depois volta a me encarar.

— Ben, você está escondendo algo. Eu conheço a Jéssica, ela não é desastrada a ponto de cair da escada sozinha. — Ele acusa.

— O que você está insinuando, Felipe? Não temos tempo para teorias conspiratórias agora. — respondo, irritado com suas insinuações.

— Não estou falando de teorias, estou falando de fatos. Algo não está certo aqui. — ele insiste, ignorando a minha irritação.

— Felipe, agora não é o momento para isso. Vamos esperar notícias da sua irmã. — Isabella tenta apaziguar a situação.

— Não, mãe. Eu não vou simplesmente ignorar isso. O seu marido está escondendo algo. — ele diz, determinado.

— Felipe, chega! — exclamo, irritado.

— Você precisa ser honesto com a gente. Como a Jéssica caiu da escada? — Felipe exige, cruzando os braços e encarando-me com firmeza.

Meu Tio GostosoOnde histórias criam vida. Descubra agora