Capítulo 12 - Calcinha Comestível

1.6K 27 3
                                    

Uma hora depois, escuto o barulho do carro do meu tio retornando à casa. A ansiedade toma conta de mim enquanto me pergunto o que aconteceu durante o encontro com Manuela. Sinto que estou prestes a descobrir mais um pedaço desse quebra-cabeça intrigante.

Decido ficar acordada na sala, esperando pela chegada dele, sentada na poltrona ao lado do abajur. A casa está silenciosa, criando um clima ainda mais misterioso.

Quando finalmente ouço a porta da frente se abrir, meus olhos se fixam na entrada da sala. Meu tio entra sem notar a minha presença, claramente exausto após o encontro. Eu acendo a luz do abajur, revelando minha presença de forma repentina. Meu tio se sobressalta ao ver a luz e a minha figura na sala.

— Kyra? O que você está fazendo acordada a essa hora? — ele pergunta, claramente pegando de surpresa.

— Dormindo fora de casa, titio? — respondo, debochada.

— Isso não é da sua conta, Kyra. Você deveria estar na cama a essa hora.

Eu sorrio, ignorando suas palavras.

— Eu poderia dizer o mesmo de você, titio. O que estava fazendo fora de casa até esta hora?

Ele parece relutante em responder, mas finalmente cede.

— Fui encontrar um amigo para discutir algumas questões de trabalho. Nada que você precise se preocupar.

Minha expressão se torna mais séria enquanto continuo a questioná-lo.

— Ah, um amigo? Que tipo de questões de trabalho você precisa discutir tão tarde da noite, titio?

Ele olha para mim, claramente irritado com minhas perguntas persistentes.

— São questões confidenciais do departamento, Kyra. Não é algo que eu possa discutir com você.

Minha curiosidade só aumenta diante de sua resposta evasiva.

— E esse amigo com quem você se encontrou, ele é da polícia também? Ou é alguém de fora?

Meu tio parece ficar ainda mais irritado com minha linha de questionamento.

— Kyra, pare com isso. Você está fazendo perguntas demais. Isso não é da sua conta.

— Tudo bem, titio. Desculpe se estou sendo insistente. Só fiquei preocupada por você estar chegando tarde em casa.

Ele suspira novamente, parecendo um pouco mais calmo.

— Eu entendo, Kyra, mas não precisa se preocupar. Agora, vá para a cama. Já é tarde, e você deve estar cansada.

Eu assinto e me levanto da poltrona, pronta para seguir suas instruções.

Nesse momento, enquanto me preparo para sair da sala, não posso deixar de notar o semblante cansado e preocupado de meu tio Benjamin. Uma série de pensamentos e suspeitas continuam a me atormentar. A noite trouxe à tona muitas perguntas sem respostas, e meu tio está claramente envolvido em algo mais do que ele está disposto a revelar.

Na manhã seguinte, estou sentada em minha aula na Universidade de Lorenzo Royal, tentando me concentrar nas palestras sobre Moda e Design. No entanto, meus pensamentos teimam em vagar para os eventos tumultuados da noite anterior. O mistério que envolve meu tio e sua relação com Manuela ainda me atormenta, como uma sombra que paira sobre minha mente.

Enquanto o professor discute as últimas tendências da moda contemporânea, minha mente está repleta de perguntas sem respostas. Enquanto desenhamos esboços e debatemos sobre cores e tecidos, minha cabeça está absolutamente distante, imersa em pensamentos perturbadores.

Meu Tio GostosoOnde histórias criam vida. Descubra agora