Capítulo 43 - Ex-Namorado

443 9 1
                                    

A lembrança do meu passado com Danilo me atinge, e uma sensação estranha se instala no ar. Olho para ele, tentando esconder a tensão que sinto.

— Kyra, quanto tempo, hein? — ele diz, tentando quebrar o gelo.

— É... bastante tempo. O que está fazendo aqui? — pergunto, desviando o olhar.

— Vim procurar o seu pai, precisamos acertar uns detalhes sobre o trabalho com o gado. Ele está, dona Rita?

— Ele está lá no curral com o meu irmão. Devem estar ocupados, mas você pode ir lá encontrá-los. — diz minha mãe.

Danilo acena com a cabeça em agradecimento e me olha por um momento, como se estivesse hesitando em dizer algo.

— Bem, eu vou pegar os ovos lá no galinheiro. — diz minha mãe, deixando Danilo e eu a sós na cozinha. O silêncio paira por um instante, e eu me sinto desconfortável com a presença dele.

— Quando você chegou, Kyra? — pergunta Danilo, quebrando o silêncio.

— Ontem à noite. Vim passar um tempo com meus pais. — respondo, evitando olhar nos olhos dele. — E você? Como tem passado?

Danilo coça a cabeça, aparentemente nervoso.

— Ah, eu tenho trabalhado muito. Como sempre, né? — Ele tenta sorrir, mas percebo um desconforto em sua expressão. — Você vai ficar por muito tempo?

Eu balanço a cabeça, mantendo meu olhar evasivo.

— Não tenho certeza ainda. Depende de como as coisas se desenrolarem. — respondo vagamente, tentando desviar a atenção do assunto. — E você, como vão as coisas por aqui?

Danilo parece um pouco desconcertado com a situação, mas tenta manter a conversa.

— Ah, as coisas estão indo bem, dentro do possível. O trabalho com o gado mantém a gente ocupado, sabe como é. E você... está diferente.

Tento sorrir, apesar do desconforto que sinto.

— É, as coisas mudam, não é mesmo?

— É... Sim... Eu vou encontrar seu pai agora... Eu te vejo mais tarde? — ele pergunta, sem jeito.

— Sim, claro. Nos vemos por aí. — respondo, tentando parecer indiferente.

Danilo sai da cozinha, me deixando ali, perdida em pensamentos. Enquanto observo sua saída, as lembranças da nossa história juntos invadem minha mente.

Eu era apenas uma criança quando Danilo entrou em minha vida. Ele trabalhava com meu pai, e eu o via com frequência. No começo, eu não gostava muito dele. Odiava a ideia de viver no campo, e Danilo representava tudo isso para mim.

No entanto, à medida que o tempo passava, algo mudou. Eu cresci, e Danilo também. Nosso relacionamento evoluiu de uma amizade forçada para algo mais. Quando entrei no ensino médio, nos tornamos namorados. Foi uma fase intensa da minha vida, cheia de descobertas e paixão.

Agora, diante dessa reunião inesperada, sinto um desconforto inexplicável. Danilo parece diferente, mas ao mesmo tempo, as memórias do passado me assombram.

Minha mãe volta à cozinha, interrompendo meus pensamentos.

— Você está bem, filha? — ela pergunta, percebendo minha expressão distante.

— Estou sim, mãe. Vou me trocar no quarto. — respondo, indo em direção às escadas, deixando minha mãe na cozinha.

Subo as escadas, perdida em pensamentos. Enquanto troco de roupa, reflito sobre como minha vida mudou desde que retornei a essa casa no campo. A presença de Danilo trouxe à tona lembranças que eu preferiria esquecer. E, no meio desse turbilhão de emoções, a ameaça de Jéssica ainda paira sobre mim.

Meu Tio GostosoOnde histórias criam vida. Descubra agora