Capítulo 52 - O Quase Flagra

491 17 5
                                    

Fico pálida, me sentindo como se estivesse sido encurralada.

— Mãe, eu... — começo a dizer, mas minha mente corre em busca de uma explicação convincente.

— Kyra, eu preciso saber a verdade. — Ela insiste, a preocupação evidente em sua voz.

Tomando um fôlego profundo, decido por uma abordagem mais próxima da verdade, mas ainda assim, evasiva.

— Mãe, eu... Eu só estou sendo responsável. — respondo, tentando manter a calma. — Não quero correr riscos desnecessários.

Ela me olha, seus olhos procurando a veracidade em minhas palavras.

— E com quem foi? —  ela pergunta.

— Mãe, eu... prefiro não falar sobre isso agora. É algo pessoal. — digo, desviando o olhar.

— Kyra, eu sou sua mãe. Eu preciso saber com quem você esteve. — ela insiste, me olhando com preocupação.

— Eu... Eu passei a noite com Danilo. — minto, tentando soar convincente. — Nós nos vimos ontem e... acabou acontecendo.

Minha mãe me olha por um momento, avaliando minha resposta.

— Danilo? Vocês voltaram? — ela pergunta, franzindo as sobrancelhas.

— Não, mãe, não voltamos. Foi só uma noite...

Ela suspira, parecendo desapontada, mas menos desconfiada.

— Kyra, você sabe que não quero te julgar, mas tem que ser mais responsável. Fico preocupada com você.

— Eu sei, mãe. Foi um erro, e eu estou tentando consertar. Por isso vim comprar a pílula. — digo, tentando transmitir sinceridade.

— Tudo bem, querida. Só quero que você se cuide. — Ela me dá um abraço rápido. — Vamos para casa. Seu pai deve estar se perguntando onde estamos.

Eu assinto, aliviada por ter escapado de mais questionamentos. Enquanto caminhamos de volta para a fazenda, tento afastar os pensamentos sobre a noite passada e concentrar-me em manter as aparências.

Ao chegar em casa, vejo tio Ben e meu pai conversando sobre os preparativos para a colheita. Dou um sorriso discreto para Ben enquanto minha mãe se aproxima deles. Eu, por outro lado, vou até a cozinha e guardo a pílula do dia seguinte na minha bolsa.

Depois de um tempo, vejo Danilo ao longe, trabalhando na fazenda. Decido ir até ele para esclarecer a situação.

— Danilo! — chamo, acenando para ele.

Ele olha para mim, um pouco surpreso, mas se aproxima.

— O que foi, Kyra?

— Preciso que você faça um favor para mim. Se a minha mãe perguntar, diga que passamos a noite juntos, ok? — peço, tentando não parecer nervosa.

— O quê? Por que eu diria isso? — ele pergunta, confuso.

— É complicado... Eu só preciso que você confirme isso se ela perguntar. Por favor. — insisto, olhando nos olhos dele.

Danilo me encara por um momento, tentando entender o que está acontecendo.

— Você passou a noite com alguém? — ele pergunta, desconfiado.

— Sim, passei. A minha mãe me viu comprando a pílula do dia seguinte na farmácia, e eu disse a ela que foi com você. Por favor, Danilo, só confirme isso se ela perguntar. — imploro, olhando para ele com urgência.

Ele franze a testa, ainda confuso, mas finalmente assente.

— Tá bom, Kyra. Eu confirmo, mas você me deve uma explicação depois.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 08 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu Tio GostosoOnde histórias criam vida. Descubra agora