Capítulo 7 - Provocando o Titio

1.4K 33 4
                                    

Na tarde seguinte, depois das aulas na universidade, volto para a casa depois de um longo dia de aulas. Passei a aula inteira pensando no beijo proibido que meu tio e eu trocamos. Embora eu tenha concordado em respeitar os limites do nosso relacionamento, não posso deixar de me sentir excitada quando entro em casa.

Ao entrar na cozinha, sou recebida pelo aroma delicioso que preenche o ambiente. Isabella está de pé, trabalhando com entusiasmo na preparação de um bolo. Seu cabelo loiro cai suavemente pelos ombros e seu sorriso caloroso ilumina o espaço. Eu a cumprimento com um sorriso forçado, escondendo minhas verdadeiras intenções.

— Boa tarde, Isabella — digo, tentando parecer casual. — O que você está fazendo?

Isabella ergue o olhar do bolo que está decorando e sorri para mim.

— Oi, Kyra! Estou preparando o bolo preferido do seu tio. Ele adora quando faço isso para ele. Quer me ajudar?

Ela oferece um gesto amigável, mas eu mantenho minha guarda alta. Afinal, tenho planos sombrios em mente para minar a relação dela com meu tio.

— Talvez eu possa ajudar mais tarde, Isabella. Mas, antes disso, tenho uma pergunta para fazer a você — digo, inclinando-me um pouco mais para a frente, dando uma expressão curiosa.

— Claro, o que você quer saber?

Aproveitando o momento, eu solto a primeira semente da intriga:

— Você conhece uma tal de Manuela?

Os olhos de Isabella se estreitam ligeiramente enquanto ela pensa.

— Manuela? Sim, claro. Ela é minha irmã. Por quê?

Aproveitando a resposta dela, continuo com meu plano ardiloso, mantendo uma expressão inocente.

— Ah, é que eu ouvi a Jéssica comentar o nome dela esses dias, e fiquei curiosa.

Isabella parece intrigada com minha pergunta, mas sua expressão é gentil quando ela responde:

— Jéssica mencionando Manuela? Que interessante. Não vejo minha irmã com tanta frequência, ela mora em outra cidade.

— Entendo...

Continuando a tecer minha teia de intrigas, faço uma pergunta mais direta, com um toque de malícia:

— Você e tio Ben parecem bem próximos, Isabella. Você é feliz no casamento de vocês?

Os olhos de Isabella se enchem de surpresa diante da minha pergunta ousada. Ela parece hesitante por um momento antes de responder:

— Sim, Kyra, somos felizes juntos. Por que perguntas isso?

Eu mantenho meu olhar fixo nos olhos dela, escondendo minha satisfação com sua reação. Minhas palavras são cuidadosamente escolhidas enquanto continuo a semear dúvidas em sua mente.

— Oh, não é nada, Isabella. Apenas uma curiosidade. Às vezes, as pessoas podem esconder segredos profundos por trás de sorrisos felizes.

Isabella parece desconfortável com a conversa e volta a se concentrar no bolo. Eu sei que minha missão de causar discórdia entre ela e meu tio Benjamin está apenas começando, e essa pequena conversa foi apenas o primeiro passo.

— Onde está o tio Ben? — pergunto, observando o momento propício para dar continuidade ao meu plano.

— Ele está na sala de academia. Decidiu fazer um treino por lá — ela responde, ainda um pouco perturbada pela conversa anterior:

Eu disfarço meu interesse e aceno com a cabeça.

— Entendi. Bom, eu vou tomar um banho. Até mais. — Eu minto com a intenção de ir atrás do meu tio.

Meu Tio GostosoOnde histórias criam vida. Descubra agora