POV BENJAMIN
Entro no quarto e vejo Isabella sentada na beirada da cama, encarando o chão com expressão de desânimo. Respiro fundo e me aproximo, decidido a consertar as coisas.
— Amor, até quando você vai ficar brava comigo? — pergunto, sentando ao lado dela.
Isabella suspira e levanta os olhos para me encarar. Seu olhar ainda carrega resquícios de frustração, mas parece disposto a ouvir o que tenho a dizer.
— Ben, não é fácil. O Felipe... ele aprontou tanto, e você... você nem me contou antes de tomar essa decisão de prendê-lo. — ela desabafa, parecendo cansada da situação.
— Eu sei, Isabella. Devia ter te contado antes, mas as coisas aconteceram rápido demais. — respondo, segurando a mão dela.
Ela balança a cabeça, ainda sem parecer completamente convencida.
— Eu só quero que as coisas voltem ao normal. A família precisa ficar unida, mesmo com todos esses problemas. — Isabella diz, buscando minhas mãos.
— Vou dar um jeito de tirar o Felipe da cadeia, Isabella. Eu prometo. Não quero que isso nos afaste ainda mais. — falo, olhando nos olhos dela com sinceridade.
Isabella parece surpresa com a promessa e, aos poucos, uma expressão de gratidão se forma em seu rosto.
— Você faria isso por mim? — ela pergunta, com os olhos marejados.
— Por nós, Isabella. Eu sei que o Felipe errou, mas ele é nosso filho. Vou conversar com as autoridades, tentar resolver isso da melhor forma possível. — afirmo, decidido.
— É tão bonito quando você chama de nosso filho — ela sussurra, com um sorriso tímido.
— Eu ajudei a criar ele, Isabella. Ele é parte da nossa família, mesmo que não tenha meu sangue. — respondo, acariciando o rosto dela. — Eu só queria que o Felipe reconhecesse isso, já que ele me odeia.
— Ele não te odeia, Ben. Acontece que tem sido difícil para ele lidar com a ausência do pai verdadeiro. Mas, se você conseguir tirá-lo da cadeia, acredito que as coisas podem melhorar entre vocês. — Isabella comenta, tocando meu rosto com carinho.
— Eu farei o que estiver ao meu alcance para resolver isso. — asseguro, sorrindo para ela.
Isabella se levanta da cama e me beija, demonstrando que está disposta a deixar as mágoas para trás.
— Obrigada, Ben. Eu te amo. — ela diz, emocionada.
— Eu também te amo.
Decidimos ir até a delegacia resolver a situação de Felipe. No caminho, enquanto dirijo, não consigo tirar da mente as provocativas palavras de Kyra. O olhar dela, as insinuações. Uma mistura de raiva e desconforto se instala em mim.
Isabella percebe meu estado de espírito e decide quebrar o silêncio.
— Está tudo bem, amor? Estou achando você um pouco preocupado.
— Sim, está tudo ótimo, amor. Não se preocupe — Sorrio, tentando disfarçar meus pensamentos tumultuados. Isabella me lança um olhar desconfiado, mas decide não pressionar.
Chegamos à delegacia e, ao entrarmos, sou recebido por alguns colegas que cumprimentam de forma descontraída. Ignoro as piadas amigáveis e me concentro em resolver a situação de Felipe.
— Preciso falar com o delegado. É sobre o meu enteado, Felipe — informo a um dos colegas, que prontamente me indica o caminho até o gabinete do delegado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Tio Gostoso
RomansaApós entrar na universidade, Kyra sai do interior, onde vivia com seus pais e passa a morar na cidade grande com a família de seu tio Benjamin, que ela não vê há anos. Porém, quando ela chega e reencontra Benjamin na rodoviária, ela se sente imediat...