015

1.6K 162 44
                                    

Amélia Miller

Quando chego em casa para tomar banho antes de ir para o The Jhon’s Roller, encontro Sofia na cozinha, sentada à mesa enquanto lambe uma vasilha com massa de bolo azul.

– Hum…o que você tá fazendo? – Franzo a testa para ela e abro a geladeira, sentindo o cheiro de massa no forno preencher a nossa pequena cozinha branca – Não deveria estar descansando ou sei lá?
– É chato ficar sem fazer nada o dia inteiro só porque estou grávida. – Ela abre um sorriso enorme e brincalhão, provavelmente feliz por eu estar falando com ela pela primeira vez em duas semanas. Eu não tenho escolha, já que meu pai praticamente implorou para eu ficar de olho nela enquanto estivesse no trabalho.

Dou de ombros e pego uma garrafa de água para tomar junto com os meus remédios da noite.

– Que isso? – Aponto para um monte de pequenos envelopes azuis em cima da mesa, depois coloco um comprimido na boca e engulo com água.
– Ah, são os convites para o chá de bebê – Animada, Sofia larga a vasilha em cima da mesa e junta todos os envelopes na mão, me esticando um em seguida. Eu hesito, mas acabo o pegando de qualquer jeito – Chegaram hoje de manhã. Lindos, não?

Abro o envelope e pego o papel com textura de foto na mão.. Há um ursinho vestido de marinheiro e segurando uma bola de praia, ele está sentado no cantinho do convite, olhando para mim. Bizarro. Passo os olhos pelas letras cursivas do convite, que dizem quando e onde vai ser, a hora e a sugestão de presente. Depois olho para Sofia, que continua sorrindo animada, esperando minha reação.

– Fofo – ponho o convite dentro do envelope azul outra vez, e entrego para ela. – Só falta revelar o nome do bebê, nao acha?
– Todo mundo vai saber no dia do chá de bebê.

Ela sorri com pretensão, e depois se levanta para pôr a vasilha dentro da pia.

– Hã…você vai ficar bem sozinha? Eu tenho que ir ver a Alyssa – Mordo o lábio inferior, desviando o olhar da barriga enorme de grávida da minha madrasta.
– Pode ir, seu pai já está chegando.

Saio da cozinha o mais rápido possível, mesmo a escutando dizer mais alguma coisa; aquela barrigona pontuda me deixa nervosa. Subo direto para o meu quarto onde junto minhas coisas e depois vou tomar um banho quentinho e rápido. Quando termino, visto um macaquinho jeans preto e uma camiseta listrada de branco e preto por baixo, junto com meu par de tênis brancos. Antes de sair, prendo o cabelo em um coque e pego minha mochila.

– Já vou – Enfio a cabeça pela porta da cozinha, onde Sofia ainda está, mas dessa vez lutando para abaixar e pegar a forma de bolo no forno.

Suspiro e vou até lá para ajuda-la. Sofia observa enquanto tiro a forma quente do forno, pondo em cima da pia, depois sorri.

– Muito obrigada – Diz.
– De nada. Tem certeza que vai ficar bem sozinha? – Ela não é minha pessoa favorita no mundo, mas me sinto meio mal em deixa-la sozinha quando tem dificuldade até de subir as escadas.
– Tenho sim, vai lá – Ela me da um sorriso  e eu saio de lá, como ela disse.

….

Vejo Alyssa me esperando de frente para a entrada do The Jhon's Roller, quando paro o carro no estacionamento.

– Até que enfim! – Ela abre os braços, enquanto caminho em – Parou pra asfaltar a rua antes de vim? Vamos!
Antes que eu se quer tenha a chance de zoa-la de volta, Alyssa agarra meu pulso e sai me puxando para dentro do Jhon's. Quero zoa-la por estar usando vestidinho cor-de-rosa e ter passado um pouco de gloss. Ela está bonita, de verdade, só não entendo porque se arrumou toda apenas para vir até uma pista de patinação; ela não se arruma nem para ir ao shopping paquerar.
– O que tá acontecendo, Aly? – Pergunto, me deixando ser arrastada
até as arquibancadas de patinação.

ALL FOR US - Charlie BushnellOnde histórias criam vida. Descubra agora