Capítulo 23

193 19 4
                                    

As veias da testa de Ran quase explodiam de ódio, ele detestava ter que lidar com o segundo em comando da Rokuhara Tandai. South só poderia ter achado aquele miserável no lixo.

- Você está puto comigo? - Disse Shiro Moriyama, constatando o óbvio.

Ran abriu um sorriso falso e respondeu:

- Sua presença não é de todo mal - a mentira saiu com facilidade, apesar de sua irritação. - Onde está seu presidente?


- Provavelmente ainda tirando o cheiro de vômito que o animal da gangue de vocês deixou nele.

Ran não gostava quando falavam de Sanzu daquele jeito depreciativo, o monstro da Bonten merecia um tratamento melhor. A situação toda da festa foi um vexame maior do que o esperado, embora South tenha conseguido conversar com Mikey. O idiota parado a sua frente não pôde comparecer e estava se gabando sobre como teria matado Sanzu por causar toda uma cena com seu chefe, Ran fez questão de deixar bem claro que o Haruchiyo teria o desmembrado sem esforço, mesmo estando bêbado e drogado.

O Moriyama fez uma careta e continuou andando de um lado para o outro na sala. Ele era um homem baixo e magro, talvez mais velho que os fundadores da Bonten, sua pele era escura e seu cabelo preto estava desgrenhado como se não visse um pente há muito tempo. Ran sabia que Shiro havia estado preso na mesma penitenciária que South alguns anos atrás, eles provavelmente ficaram amigos na cadeia e fundaram a própria gangue ao saírem.

South gostava de compará-lo à Sanzu, pois atribuía a loucura de ambos como iguais. Entretanto, sua perspectiva mudou após a festa. Ele constatou que Sanzu estava aquém de qualquer tipo de atitude sã. 

- Sanzu não aceitará o acordo de South - Ran afirmou pelo o que parecia a milésima vez. - E agora ele sabe disso, podemos pular para a parte em que vocês matarão ele?

Shiro sorriu e acendeu um cigarro, deu uma tragada forte e soltou a fumaça na cara do Haitani.

- Se fizer isso de novo arrancarei um de seus olhos das órbitas com meus próprios dedos. - Ran ameaçou, mantendo o sorriso falso. -  E se gritar demais o farei engolir.


- Você é durão - riu, afastando-se. - Conheço sua fama, Executor. Mas, se é tão bom assim, por que ainda não matou aquele idiota?

Essa era uma pergunta interessante que muitos já haviam lhe feito. Ran tinha tudo para ser o vice-presidente da Bonten, era metódico, organizado, sabia lidar com as pessoas e matá-las quando necessário. Também era um grande inventor de torturas, quase um visionário. Em termos gerais, ele poderia ser descrito como um criminoso horrível propenso a manipular as massas.

Mas Sanzu era algo completamente avesso ao seu modo de agir, o Haruchiyo era imprevisível, violento e - por mais que fosse um bobo apaixonado por Manjiro Sano - não era o tipo de pessoa que podia ser controlada, manipulada ou contida. Se ele percebesse a intenção assassina de Ran, com certeza o destruiria de uma forma inusitada e criativa.

No fim, até mesmo Ran Haitani - conhecido como o Executor da Bonten - tinha medo de Sanzu.

- Quero tudo pronto o mais rápido possível - disse Ran, afastando-se da pergunta e focando no motivo daquele encontro. - Coloque seus melhores homens nisso e, quando o capturarem, não o deixem sozinho em momento algum. Sanzu tem ideias extravagantes quando está em perigo, não espere lucidez vindo dele, principalmente quando ele perceber qual será o fim de Mikey. - Fez uma pausa. - Mas reafirmo que o ideal seria matá-lo, manter ele em cativeiro seria como tentar capturar o vento com as próprias mãos. Vocês não irão conseguir segurá-lo por muito tempo.


- Eu também o quero morto, não gosto de imaginar ele na Rokuhara Tandai. Mas matá-lo ainda não é uma opção, South quer falar com ele.

Ran revirou os olhos, porém teve que dar o braço a torcer. Não entendia os motivos de South para preservar a vida de Sanzu pelo máximo de tempo possível, também não conseguia conceber a relação entre os três - Sanzu, South e Mikey. Já que o primeiro e o último não pareciam conhecer o líder da Rokuhara Tandai. Ran não sabia como tudo se encaixava, lhe faltavam dados e teorias, ele apenas tinha certeza que South queria Mikey morto e o Haruchiyo como uma espécie de prêmio.

O Moriyama lhe passou as informações necessárias e eles articularam um plano que, Ran assim esperava, pudesse cumprir com todos os objetivos das diferentes partes envolvidas. Shiro lhe garantiu o cumprimento do acordo e o escoltou para fora da mansão.

Ran olhou para trás quando Shiro lhe deixou descer até o jardim sozinho. O segundo em comando da Rokuhara Tandai lhe deu um tchauzinho afetado do alto da escadaria, sua figura pequena emoldurada pelos traços retos e modernos da mansão. Os seguranças em volta pareciam estátuas vigilantes e nenhum deles ousou deixar Ran sem supervisão até que ele entrasse em seu carro para partir. 

No trânsito, a caminho de volta para a sede de sua gangue, Ran percebeu que não gostava de ser um traidor. Ele sentia um gosto amargo na boca quando se dava conta do que estava fazendo, mas não se arrependia. Mikey e Sanzu eram um problema grande demais que já estava saindo do controle, por causa de suas crises bizarras Kakucho teve que sumir do radar e o restante do pessoal estava andando sob ovos. Se não se livrasse deles todos acabariam mortos, pois eles não eram destrutivos apenas para si mesmos.

Sanzu Haruchiyo poderia destruir o império que Ran demorou tanto tempo ajudando a construir, pois tudo viria a baixo se ele por acaso decidi-se que seria uma ideia incrível. E Manjiro Sano já não parecia interessado em muita coisa, a vida escapava de seus olhos a cada ano.

Ran não podia permitir que a amizade que tinha por ambos atrapalhasse seu julgamento, ele era um homem que pensava no futuro. E, quando olhava para aqueles dois, não conseguia ver um destino.

Egoístas Onde histórias criam vida. Descubra agora