Capítulo 34

137 17 6
                                    

Quando Mikey recebeu o relatório dos vigias, que estavam no rastro de South, e descobriu que Sanzu foi feito prisioneiro na propriedade da Rokuhara Tandai, o que sobrará de seu escritório no ataque de fúria anterior foi pelos ares. Kokonui precisou driblar os obstáculos dos móveis destruídos para alcançar o Sano e repassar as notícias.

- Eles não pretendem devolver o Sanzu - contou, temeroso. - Acho… Acho que vão matá-lo, Mikey.

O Manjiro mal estava escutando, sua frieza costumeira e sua indiferença cruel haviam desaparecido, deixando apenas o ódio cego e a loucura. 

- Vou matar todos eles… - murmurava, em transe. - Vou matar…


- Precisamos ir encontrá-los - Koko dizia, tentando fazer Mikey entender. Aquilo estava o assustando, pois nunca tinha visto o chefe agir descontrolado daquela forma. - Mikey?! Ei, Mikey! - O segurou pelos ombros e olhou fundo em seus olhos. - Está me ouvindo? Se tiver a menor chance de salvarmos o Sanzu, precisamos agir agora. Eu mandei uma unidade para a mansão da Rokuhara Tandai, eles estão escondidos, mas precisamos articular um plano. South quer nos encontrar na antiga Babel em uma hora.

A antiga Babel havia sido uma boate famosa nos subúrbios, mas por causa de um incêndio criminoso o lugar foi completamente interditado e os donos abriram outra em uma região mais rica da cidade. Agora aquele lugar decrépito servia como ponto de negociação entre gangues e não era a primeira vez que a Bonten era convidada a comparecer lá.

- Sanzu não pode estar morto… - Mikey dizia, olhando para Koko como se quisesse que o mesmo confirmasse suas palavras. - Ele não morreria assim, ele nunca me deixaria…

Kokonui abraçou Mikey, e tal gesto surpreendeu a ambos. Ele segurou o chefe pelos braços e disse: 

- Sanzu é a criatura mais bizarra que eu já conheci - contou em tom de riso. - Ele não morreria facilmente. Acho que seus sequestradores já devem estar se arrependendo de tê-lo capturado - sorriu. - Você e eu sabemos que ele dá um trabalhão danado. E, se ele já estivesse morto, nós saberíamos. Aqueles merdas fariam questão de mostrar para o submundo inteiro que o mataram. Não, Sanzu deve estar tirando a paciência deles nesse momento.

Koko olhou para Manjiro e continuou: 

- Nós precisamos ir até o South e arrancar a cabeça dele. E pra isso preciso que você esteja com a sua no lugar, entendeu? 

Mikey assentiu, meio entorpecido. Não poderia se desesperar por horas a fio, precisava acabar com aqueles malditos e salvar Sanzu antes que fosse tarde demais. Ele respirou fundo várias vezes até seu coração parar de querer pular para fora do peito.

- Convoque as divisões e mande que preparem os carros - Mikey ordenou, a voz rouca de ódio e desespero. - Vamos para a antiga Babel.

O caminho até lá era rápido, apesar dos preparativos. Mikey estava no piloto automático e apenas repassava as ordens, expulsando os pensamentos sobre Sanzu para um canto nebuloso de sua mente. Koko o ajudava da melhor forma possível, sempre o vigiando para o caso de seu chefe surtar. 

Mas em dado momento Kokonui recebeu uma ligação inesperada e precisou ficar sozinho por um tempo. Quando voltou seu semblante estava determinado, embora sentisse o medo da incerteza se infiltrar em seu coração. Ele achou melhor não contar a Mikey o tinha acabado de fazer, não queria deixar o chefe mais nervoso, por isso só lhe restou torcer para que Sanzu não matasse a pessoa que estava indo ajudá-lo.

Como os homens que Kakucho havia enviado de Kyoto não chegariam a tempo da reunião, grande parte dos membros da Bonten que sabiam manusear armas foram convocados. Até mesmo alguns contadores, funcionários de logísticas e barmans. 

Egoístas Onde histórias criam vida. Descubra agora