Mikey deu alguns passos à frente.
Essa simples ação fez todos no recinto erguerem as armas uns para os outros, prontos para explodir cabeças. South não se moveu, mas seu sorriso de escárnio desapareceu quando Manjiro lhe agarrou o queixo e aproximou os rostos de ambos. Sua expressão analítica foi de surpresa à compreensão, passando pela raiva e terminando em impaciência.
South permaneceu estático, hipnotizado pelas íris negras de Mikey.
- Você mudou - o Sano comentou, sua voz era um sussurro calmo. South ficou alerta sob as mãos de Mikey, os olhos azuis petrificados. - Quem desenterrou você?
A boca de Terano estava seca, não de medo, mas de um sentimento estranho e arrebatador. Kokonui, que observava a interação deles, ergueu uma sobrancelha e se pôs mais próximo de Mikey quando viu Shiro Moriyama sair de trás do balcão do bar e abrir um sorriso nada amigável para o Sano.
- Fui eu - disse Shiro.
Mikey olhou para ele por apenas um instante. Seu desprezo era palpável quando falou:
- Ah sim, as coisas fazem sentido agora. - Afundou as unhas nas bochechas de South e desceu o olhar por seu abdômen cheio de cicatrizes. - Você é a porra de um mutante, deveria ter morrido.
South o segurou pelos cotovelos.
- Ainda quer me ver morto por causa daquela besteira? - Ele sorriu, tentando atiçar a raiva reprimida de Mikey. - Já deveria ter superado.
- Quero você morto porque é um pé no saco.
- Pobre Manjiro Sano, não importa o que faça pelos amigos, todos sempre morrem no final.Koko tentou não baixar a guarda, mas aquela situação estava estranha demais para que ele evitasse questionar.
- Do que ele está falando, Mikey?
South soltou o rosto do aperto do Sano e arregalou os olhos para Kokonui, divertindo-se com a confusão estampada em seu semblante.
- Você não sabe? - Debochou, em seguida volveu os olhos para Mikey. - Você não contou pra eles? O que foi? Teve medo? Vergonha?
- Talvez eu só tenha esquecido onde enterrei você - Mikey rebateu, tremendo de ódio.
- O que…? - Koko realmente não tinha ideia do que eles estavam falando.
- Mikey enterrou o South vivo, ou quase vivo - disse Shiro, dando de ombros. - Foram muitas facadas, eu também achei que ele tivesse passado dessa pra uma pior. - Riu da cara espantada de Koko. - Tudo por causa daquele idiota do Kazutora.Kokonui não conseguia esconder o quanto estava perdido e assustado com as informações. Porém, antes que pudesse fazer novas perguntas, viu uma sombra próxima a uma das janelas se mover na direção deles. Koko apontou a arma para a figura que tomou forma próximo a Mikey, de terno e sapatos polidos parecia um aristocrata. Mas era apenas Ran Haitani, o traidor.
Ran estalou a língua no céu da boca e disse:
- Então foi isso o que aconteceu…
Mikey olhou para Ran e seus sentimentos deram um solavanco, aquele homem ousou traí-lo depois de tudo o que eles sacrificaram. Apenas matá-lo não parecia ser o suficiente.
- Mikey - Koko chamou. - Do que eles estão falando?
- É uma história engraçada, - Shiro disse, empoleirando-se no balcão - eu…Manjiro não o deixou falar, em menos de dois passos ele tomou impulso e acertou um soco na mandíbula de Shiro com força suficiente para fazê-lo apagar e cair no chão como uma fruta podre. As armas engatilhadas apontavam para sua cabeça, mas South os deteve antes de atirarem no Sano.
Mikey resmungou e puxou um banco enferrujado para si próprio, sentando-se. Ele não gostava de reviver aquela história, mas se ela veio assombrá-lo então deveria ser enfrentada. O Sano deu um olhar demorado à South e à Ran antes de se voltar completamente para Kokonui e perguntar:
- Koko, você se lembra do Kazutora?
Kokonui assentiu, é claro que se lembrava de Kazutora. Aquele garoto problemático era um dos fundadores da Toman que, na tentativa de um roubo, acabou matando o irmão mais velho de Mikey - Shinichiro. Assim a amizade entre eles acabou e Kazutora passou dois anos no reformatório, até retornar novamente com uma nova gangue. A loucura de Kazutora o levou a querer matar aqueles que foram seus amigos um dia. Como Baji - um colega de infância de Manjiro - que foi morto por Kazutora durante a briga de gangues do Halloween Sangrento.
Mikey quase matou Kazutora naquele mesmo dia.
E as coisas poderiam ter acabado ainda piores se não fosse a interferência de Takemichi. Koko não os conhecia na época, mas já tinha ouvido Sanzu resmungar essa história um milhão de vezes porque não aceitava o fato de Mikey ter perdoado Kazutora depois de tudo.
Da última vez que soube algo de Kazutora ele estava preso e demoraria alguns anos para sair.
- Alguns anos atrás - disse Mikey -, eu descobri que o Kazutora havia sido assassinado na prisão. - Koko sentiu a temperatura da sala esfriar, como se a tristeza e a raiva profunda de Manjiro envolvesse o lugar. - Eu já estava lidando com merda demais para aguentar isso também.
Kokonui ficou tenso, ele sabia que Mikey teve que aguentar muita coisa. Ele perdeu todas as pessoas que amava de formas trágicas e repentinas, e talvez - com alguma esperança tola - quisesse reaver a amizade de Kazutora quando ele ficasse livre das grades.
Mikey o havia perdoado, queria seu amigo de volta mesmo depois de tudo. Ele sentia-se tão só… Koko engoliu em seco, por mais que o Sano tentasse esconder ou já estivesse quebrado demais, Kokonui sabia o quanto Mikey se importava com aqueles que escolheu proteger.
- Terano o matou - Mikey contou, olhando para South como se pudesse transformá-lo em pó. - Bateu nele até que morresse. - Ele puxou a pistola do cós da calça, deixando todos em estado de alerta, e a colocou sob o balcão ao lado da de South. - Você o matou - encarou seu inimigo jurado - por causa de uma discussão idiota. Então eu o cacei, quando soube que havia saído da prisão, e o matei. Ou achei que tinha matado.
- Eu não diria que foi idiota - South protestou com seriedade. - Quando se está no inferno se faz de tudo para manter o que conseguimos, e aquele infeliz havia roubado o meu último cigarro.Mikey abriu um sorriso vampiresco.
- Eu odeio entender você - admitiu. - Mas, já que cometi o erro de deixá-lo sobreviver da última vez, te darei três segundos de vantagem para atirar em mim antes que eu o mate.
- Mikey! - Koko gritou em advertência, temeroso de que as coisas saíssem do controle.
- Esse é o motivo de querê-lo como um troféu? - Ran interrompeu, olhando para South em uma análise fria, finalmente entendendo como tudo se encaixava. - Vai enterrá-lo vivo assim como ele fez com você?Koko queria estrangular o Haitani e, pela cara fechada de Mikey, o líder da Bonten estava pensando a mesma coisa.
- Vivo? - South riu. - Não, não, ele estará bem morto.
- Você tem três segundos - Mikey o desafiou.South arrumou o colete e a postura. Os ânimos na antiga boate se tornaram elétricos, pois embora todos estivessem com colete à prova de balas, era muita gente armada em um lugar só. Koko olhou para cima e viu alguns integrantes da Bonten agachados e prontos para agir, Ran o observava com cautela.
Mikey sorriu e começou a contar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Egoístas
Hayran KurguSanzu Haruchiyo não era alguém normal, ou pelo menos era o que as pessoas que o conheciam diziam sobre ele. Violento, impulsivo e vice-presidente da gangue mais poderosa do Japão, Sanzu era um monstro do submundo de Tóquio guiado pela coleira por Ma...