57

75 6 2
                                    

Autora on.

  ‐Gente, o que que é " trivela ", " placa "... ? Gwen pergunta enquanto eles entravam no carro.

  ‐Isso daí é tudo termo de futebol. Lyan fala.

  ‐Mas futebol com cinco estrelas?? Não tem nada haver com nada nessa charada. Finney fala ligando seu carro.

  ‐Cinco estrelas podem ser cinco pessoas. Pode ser futebol de salão. Lyan fala.

  ‐Você matou a charada, Lyan! Doona fala.

  Finney então dirige em direção a quadra aonde jogavam futebol de salão, lá era o único lugar aonde poderia ter a próxima dica.

  ‐Futebol é de boa, certeza que essa vai ser moleza. Lyan fala enquanto Finney estacionava o carro.

  ‐Vamo nessa, Doona? Vance pergunta para Doona que assente.

  Doona era " atleta " ela jogava qualquer tipo de jogo e era MUITO boa em qualquer um.

  ‐Acho que eu vou nessa também. Gwen fala.

  ‐Vamos, Bru! O Finney vau vendo o jogo de fora e me estratégias. Gwen fala e Bruce assente.

  Todos que iriam jogar eram ótimos no esporte.

  Ao entrarem todos colocaram seus uniformes e já foram entrando no quadra.

  Já Finney estava ansioso, ele necessitava saber o que estava acontecendo com Robin e Nicholas.

  ‐Finn, você quer saber de uma péssima notícia?? Lyan fala tirando Finney de seus pensamentos chegando com o pessoal que iria jogar e provavelmente com o líder do outro time.

  ‐Esse daí é o Falcão, o melhor jogador de futsal daqui de Denver. Bruce fala.

  ‐E olha o time que ele trouxe. Bruce fala apontando para o time que " Falcão " havia trago.

  Era realmente 5 estrelas.

  ‐Relaxa, Bru! Doona aparece junto de Gwen.

  ‐É o seguinte, você sabe que vai sair derrotado daqui, né? Doona fala ficando frente a frente com Falcão.

  ‐Vamos ver... Falcão fala.

  ‐Eu posso te dar mais uma chance já que você não entendeu o que a Doona quis falar... Por que vocês apenas não saem agora e admitem uma derrota?? Ninguém vai ficar sabendo de nada não. Gwen fala enquanto fica ao lado de Doona, sua namorada.

  E assim o jogo se iniciou, estava no primeiro tempo e em poucos minutos Falcão e seu time já haviam marcado 1 × 0.

  E assim foi até o final do primeiro tempo.

  Estava 5 × 0 e eles estavam debochando ao máximo de Doona e Gwen.

  Finney estava ficando preocupado, ele obviamente já tinha uma nova estratégia mas mesmo assim: Se eles não conseguissem ganhar aquela prova só Deus iria saber o que iria acontecer com Robin e Nick.

  Já que eles estavam jogando sujo, Finney fez questão de mostrar o que era jogo sujo para eles.

  ‐Finney, tá muito complicado. Lyan fala se juntando a todos fazendo uma rodinha para Finney começar a falar o novo plano.

  ‐Ta parecendo um timão humilhando qualquer time. Lyan fala.

  Lyan era um jogador ótimo, tanto em quadra como em campo.

Não só ele como todos que estavam jogando também.

  ‐Desse jeito os meninos vão se dar mal. Esses caras são literalmente mitos. Doona fala.

  ‐Nada é impossível. Finney fala.

  ‐Fala sério, Finn. Lyan fala.

  ‐Parece que a gente nem tá em quadra! Gwen fala.

  ‐Nós temos talentos que eles não conhecem e nada melhor como contar com o fator surpresa. Finney fala e explica o novo plano queeles haviam bolado.

  Quem diria que ele usaria as ideias idiotas de Robin que ele falava quando assistia um jogo qualquer de futsal na televisão...

  O segundo tempo se iniciou e agora Finney tinha certeza que eles iriam ganhar.

  Vance havia feito o primeiro gol em pouco tempo, o que fez todos do time e Finney que estava observando de fora vibrarem.

  Gwen foi a próxima a fazer o gol, para quem dizia que Gwendolyn não era competitiva, ela na quadra era outra pessoa.

  No mesmo momento em que Gwendolyn fez o gol ela fez questão de ir debochar da cara do outro time, assim como eles haviam feito no primeiro tempo.

  Bruce fez o próximo gol, que foi um tanto quanto sofrido mas em compensação foi lindo de se ver.

  Lyan havia feito o outro gol, obviamente estava honrando o seu título de ser um dos melhores no futsal.

  Finney estava morrendo de felicidade e ansiedade.

  Vance iria fazer o penúltimo gol para empatar mas fizeram de questão de o empurrar e faze-lo bater a sua boca no chão, o que causou um cortado e fez Finney se preocupar.

  Obviamente Vance não ligou para o cortado, ele se levantou e já foi cobrar briga com o tal jogador do outro time que havia levado expulsão.

  O jogo voltou ao normal e por sorte Lyan conseguiu fazer outro gol.

  Havia chegado na hora dos pênaltis e faltava apenas 5 segundos para o tempo acabar.

Lyan havia jogado a bola e Doona conseguiu fazer o gol, fazendo com que o seu time ganhasse.

  Qualquer um que visse o gol que a garota havia feito falaria que foi o mais lindo daqueles dois tempos.

  Finney então se juntou aos outros que estavam comemorando pela vitória enquanto Falcão se retirava com o seu time um tanto quanto cabisbaixos.

  Finney estava comemorando com todos até sente alguém cutucar o seu ombro.

  Quando Finney se vira ele apenas vê outra caixinha.

  Rapidamente ele pega a caixinha, a abre e todos o olham atentamente.

  ‐O que tá escrito? Doona pergunta.

  ‐Essa charada tá muito estranha... São apenas números. Finney fala e todos se entreolham confusos.

  ‐Podem ser coordenadas de GPS. Doona fala pegando o papel.

  ‐Deixa eu te ajudar, vida. Gwen fala pegando o papel enquanto Gwen desbloqueava o seu celular.

  ‐Não tem nada haver com localização. Doona fala após ter colocado todos os números da charada.

  Todos estavam confusos.

  Finney então sente uma vibração em seu celular e logo o pega, na esperança de ser uma mensagem do sequestrador.

  ‐Isso daqui são apenas números aleatórios, gente. Doona fala.

  ‐Ele disse que a dica tá errada. Finney fala.

  ‐Ele sempre fala que vai humilhar a gente, será que ele não cansa não? Gwen fala lendo a mensagem.

  ‐" Lá no alto tem que dançar e o Robinho balançar. Mas antes tem que se fantasiar, com asa, com pena, e sem medo de se envergonhar. Mas se o chapeu nao se encher de grana, os meninos aqui vai vir um drama. " Finney lê.

  ‐Fantasia cheia de pena?? Finney pergunta.

  ‐Tem uma loja de fantasias aqui perto, vamos lá?? Gwen pergunta.

  ‐Agora!! Finneu fala ligando o seu carro e indo em direção a essa loja de fantasias.

heather. rinneyOnde histórias criam vida. Descubra agora