[...]
LamineChego a casa, com um sorriso de orelha a orelha não tem nem como não estar com um sorriso assim. Minhas bochechas estão dormentes do tamanho que está o meu sorriso, e basta pensar na dona daqueles olhos verdes que o meu sorriso que parecia não poder aumentar mais rapidamente ainda se torna maior.
Acabei de repetir um monte de vezes muitas palavras, mas aquela garota não está me deixando pensar direito para pensar uma frase pois em minha cabeça existe um pequeno espaço que não é ocupado por ela.
Vou para o meu quarto, tomo um banho rapido e visto uma bermuda preta lisa. Pego na minha jbl e ligo indo em direção à cozinha onde sabia que iria encontrar a minha mãe.
Quando conecto a caixa de som ao meu celular e no spotify começa a tocar uma playlist tuga, mais especificamente wet bed gang logo me lembro dela, que ainda não saiu da minha cabeça desde que vi aquela foto.
Ouço passos e quando olho para a frente vejo minha mãe escorada no batente da porta.
-que música é essa garoto?- ela começa e eu olho para ela com uma cara estranha.
Não me conformo que os wet bed gang não são reconhecidos pelo mundo, mereciam para caralho. De certa forma estou sendo injusto, porque nem á um mês atrás nem sabia quem eram.-uma musica dos wet bed gang, mãe- ela olha para mim com uma cara confusa- uma banda portuguesa.
- e tu ouve português desde quando garoto?
Nem eu sei, na verdade eu sei exatamente o que me fez ouvir, foi aquela fota com a musica "depois da chuva" e descobri que ela além de gata tem bom gosto musical.
-ngana zambi?-minha mãe pergunta e eu olho para ela sem entender- você não tem cultura não garoto, eu hein.
-o que têm mãe ngana zambi é o nome da musica.- ela olha para mim de uma maneira, me transmitindo um sentimento de desapontamento.
Ela senta no sofá e começa a ouvir a musica "Mamã no bules, tu deste afeto
Eu sou teu filho, não sou teu neto
Cheiras a África, teu cheiro é belo" e acaba por soltar um sorriso e não entendo.-senta aqui, vou te contar uma coisa- logo eu desligo o som e sento do lado dela- eu e nossa familia viemos de Guiné equatorial como você sabe. Você foi nascido e criado aqui e não tem muitas ligações com a nossa terra mas a culpa disso é minha.
Ela parece desapontada, não comigo mas com ela mesma por não ter me criado com um cheiro de África, um sabor das minhas origens.
-Ngana zambi, traduzido significa "nossa senhora" ou "nossa esperança" é Deus em muitos países africanos, é o anjo da guarda para nós originários destas terras. Agora levanta essa bunda do sofá e vem me ajudar a preparar o lanche.- logo eu faço o que ela me pede- liga essa jbl garoto vamos ouvir wet bed gang. Sabia que eu e sua vó somos fluentes em português.
-sério?- ela assente- com que propósito vocês aprenderam português, em Guiné equatorial as línguas é o espanhol e o francês né?
- na nossa zona o português e o espanhol, logo eu e minha familia falamos as duas linguas. E você, nino, não pense que me esqueci de que você que estava ouvindo musica portuguesa quer me contar o motivo?
-ah é que assim mãe...-levo a mão a cabeça coçando a nuca- eu comecei a escutar esss tipo de musica por causa de uma garota, e acabei gostando.
- que garota incrível é essa que apresentou essas musicas para o meu nino?
-lembra aquela garota, de cabelo vermelho e olhos verdes que eu te mostrei no outro dia- ela assente- então, é ela mesma.
-sabia que essa garota era perfeita para você. Pode falar to aceitando ela como nora. Ela ouve músicas portuguesas já estou aceitando, e com certeza sabe pelo menos o significado de ngana zambi.
-vamos com calma mãe. Nora, já? A marina é espanhola mas tem descendência portuguesa do lado do pai pelo que eu sei agora se é uma informação certa, já não garanto.
-------------------------------------------------------------
"Cheiras a África o teu cheiro é belo" poetico, incrível, maravilhoso.
Voltei fiquei com medo falaram q iam descobrir minha casa, se bem q se levassem minha mãe era incrível.BEIJOS VIDAS
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leal-Lamine Yamal
FanfictionYou and I cannot be friends You should be mine Cause im yours