04

219 18 5
                                    

Lamine

Um mês se passou, e tudo parece um borrão. A discussão com Marina ainda ecoa na minha mente, mas a vida seguiu de alguma forma. Ou talvez eu tenha forçado ela a seguir. As coisas não estão realmente melhores, só... diferentes.

Agora, eu estou com Chiara. Ela é tudo o que alguém diria que um jogador famoso como eu escolheria: bonita, simpática, e aparece em cada uma das minhas fotos de redes sociais sorrindo, como se estivéssemos vivendo um sonho. Para o público, estamos "felizes". Mas a verdade é que, por mais que eu tente, Chiara parece só uma sombra da Marina. Mesmo que ela nunca vá saber disso.

Os fãs não estão comprando essa imagem. Eu vejo os comentários em cada post que faço com Chiara. "Ela não é pra você, Lamine!" "Cadê a Marina?" "Essa daí é uma cópia barata da sua ex." As críticas surgem a cada dia, e às vezes até me sinto sufocado pela pressão, mas não quero voltar atrás. Tento me convencer de que é só questão de tempo até eles aceitarem, até eu aceitar.

Mas a verdade é que, cada vez que vejo Chiara, eu sinto um vazio. Ela ri, toca meu rosto e faz planos para nós, mas meu coração parece... em outro lugar. E a ironia é que, se você olhar bem, Chiara realmente parece uma cópia da Marina. Ela tem o mesmo jeito de mexer no cabelo, aquele sorriso que você só vê quando ela quer algo, até o mesmo estilo de se vestir. Talvez seja isso que me prendeu, mas também o que me afasta. Porque, no fundo, tudo isso é só uma imitação do que eu tinha.

Às vezes, sinto uma vontade louca de ligar para Marina e pedir desculpas, implorar para ela voltar. Mas me recuso a ser essa pessoa. Então, finjo. E a cada dia, o fingimento me faz sentir que era hora de encerrar.

Marina

Minha vida também mudou. A princípio, fiquei mal. A imagem de Lamine andando com Chiara do meu lado como se fosse a substituta perfeita me atingiu como um soco. Ele sabia, ele sabia que ela parecia comigo e que essa comparação ia me ferir. Mas, depois de um tempo, eu percebi que talvez ele estivesse tentando me machucar de propósito, ou apenas estivesse perdido, tentando preencher um vazio que nunca conseguiria com ela.

As redes sociais são implacáveis. Cada nova foto deles juntos é um lembrete doloroso, uma faísca que reacende a mágoa. Mas o pior não é vê-los juntos, é ver o público que antes apoiava nosso relacionamento se voltando contra ele, como se soubessem que o que ele está fazendo é um erro. Não sei se sinto algum prazer em ver isso, mas definitivamente sinto um tipo de justiça, como se o universo estivesse me dizendo que eu não estou louca, que a nossa conexão era verdadeira.

Minhas amigas me dizem para seguir em frente, para parar de me importar com o que ele está fazendo. E eu tento, mas há uma parte de mim que sempre se pergunta se ele sente minha falta, se Chiara é só uma forma de me provocar ou se ele realmente conseguiu me esquecer.

Para os fãs, a mudança foi drástica. Eles começaram a perceber o desconforto em Lamine nas poucas entrevistas que deu desde que assumiu o relacionamento com Chiara. "Pare de fingir que você superou a Marina", um fã comentou em uma foto recente. "Chiara nunca será a Marina", outro escreveu, o que parece ecoar o pensamento de muitos que acompanharam a antiga história de amor entre Lamine e Marina.

Alguns começaram a lembrar dos tempos em que ele parecia mais feliz, mais genuíno. A imprensa começou a especular que Chiara é apenas um “rebound” – uma tentativa desesperada de Lamine para seguir em frente, mesmo que seja de um jeito meio forçado. Para muitos, essa relação se tornou uma novela trágica, e a pressão em cima dele só se tornou mais comum.

Lamine

Em uma noite qualquer, estou deitado com Chiara ao meu lado, mas a mente está a quilômetros de distância, perdida em lembranças de Marina. Fecho os olhos e revivo cada detalhe do nosso último encontro, do que ela disse e da mágoa no seu olhar.

Leal-Lamine YamalOnde histórias criam vida. Descubra agora