Marina
Ao virar a esquina e deixar Lamine para trás, sinto uma mistura amarga de alívio e saudade. Ele foi parte importante da minha vida, mas percebo que nossa conexão não pode continuar como antes. A sensação de voltar para casa sozinha, sem o peso das expectativas dele ou da comparação constante com Chiara, me dá uma liberdade que há muito tempo não sentia. Decido que vou me concentrar em mim mesma, redescobrir quem eu sou além de ser "a ex de Lamine".
Nos dias que seguem, começo a retomar algo que havia deixado para trás: o ballet. Por meses, não conseguia nem passar perto do estúdio de dança, onde costumávamos passar tantas horas juntos antes das coisas começarem a mudar. Agora, calçar as sapatilhas e sentir o chão de madeira sob meus pés se torna um ritual de reconexão comigo mesma. A cada movimento, sinto que estou deixando para trás a mágoa e a insegurança, reconquistando aos poucos o prazer de dançar.
Um dia, durante uma aula, noto que os outros bailarinos estão observando meus movimentos com uma atenção que há muito tempo eu não percebia. A professora, que sempre foi rigorosa, se aproxima depois do ensaio e me elogia, dizendo que meu desempenho carrega algo profundo, como se eu estivesse dançando de uma forma mais autêntica, mais intensa. “Você está deixando a dor te guiar, Marina. Isso dá uma força rara à sua dança,” ela comenta. Suas palavras me tocam profundamente. Percebo que, por mais doloroso que tenha sido o que vivi, posso transformar isso em algo belo e verdadeiro.
Lamine
As palavras de Marina ficam ecoando em minha mente. Estou com Chiara, mas cada momento com ela parece mais uma obrigação, um esforço vazio. Sei que ela percebe meu afastamento, mesmo que tente fingir que está tudo bem. Tento ser honesto, mas qualquer conversa termina em silêncios que não sabemos como quebrar. Até as redes sociais, que antes eram uma forma de reafirmar quem eu era, agora se tornaram um espaço insuportável de cobrança. Os fãs comentam que ainda estou preso ao passado, e percebo que, talvez, eles estejam certos. Ainda estou preso a Marina, ou, pelo menos, à ideia dela.
Em uma noite silenciosa, decido que preciso encarar a verdade. Estamos no apartamento de Chiara, e ela me olha com expectativa. Sem rodeios, começo a falar:
— Chiara, acho que não estou pronto para isso... — digo, com a voz quase falhando. — Achei que estava, mas não estou. Ainda estou preso em algo que você não merece carregar.
Ela me olha com uma mistura de tristeza e compreensão, como se já esperasse por essa conversa.
— Eu sabia que você ainda pensava nela, Lamine. Você sempre pensou — ela responde, a voz embargada. — Tentei ser importante para você, mas nunca fui suficiente.
Vejo lágrimas em seus olhos, e me sinto culpado como nunca. Chiara não merece passar por isso. Após um longo silêncio, ela suspira, resignada.
— Espero que você encontre o que está procurando, Lamine. — O tom em sua voz me faz perceber que esta é uma despedida definitiva.
Marina
As semanas passam, e aos poucos, o mundo parece mudar de cor. Ainda penso em Lamine, mas com uma tranquilidade que me permite seguir em frente. Encontro paz e foco nas aulas de ballet, e me dedico como nunca, ensaiando todos os dias até tarde. Recebo uma proposta para fazer parte de uma turnê de ballet que vai passar por várias cidades europeias. Em outros tempos, eu poderia ter recusado para não me afastar de Lamine. Mas agora, aceito sem hesitar.
Enquanto estou em Paris, recebo uma mensagem inesperada: é Lamine. Ele diz que viu alguns vídeos da minha dança e que está orgulhoso das minhas conquistas, que me vê mais feliz e radiante. Diz que espera que eu esteja bem. A mensagem é breve e amigável, mas sinto uma ternura que havia desaparecido em nosso último encontro. Respondo agradecendo, e nos desejamos felicidades com uma sinceridade tranquila.
Nos dias seguintes, percebo que essa troca de mensagens não trouxe ansiedade ou saudade. Trouxe apenas uma certeza suave de que ambos estamos seguindo em frente. Penso que talvez tenhamos sido importantes na vida um do outro, mas não para sempre. Fomos um capítulo significativo, mas não o último.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Leal-Lamine Yamal
FanfictionYou and I cannot be friends You should be mine Cause im yours