Prólogo

4.3K 264 102
                                    

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Comecei a trabalhar nessa estória há algum tempo e somente obtive coragem em postá-la no Wattpad hoje. Eu realmente espero que vocês gostem e me avisem quando perceberem um erro ortográfico.

Casos querem acompanhar essa fanfic em outra plataforma, meu usuário do TikTok é o mesmo do Wattpad: @marcymist. Lá naquela conta terá algumas edições de Entre Folhas De Outono. O prólogo é um pouco curtinho, mas pretendo escrever os próximos capítulos maiores. É isso pessoal, boa leitura!

Cover by @Tuliglin

Uma mulher envolta em um cachecol macio caminha pelas calçadas salpicadas de folhas douradas, seu passo firme ecoando o ritmo tranquilo da manhã outonal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma mulher envolta em um cachecol macio caminha pelas calçadas salpicadas de folhas douradas, seu passo firme ecoando o ritmo tranquilo da manhã outonal. O vento brinca com os fios soltos de seu cabelo castanho, enquanto ela respira o ar fresco e nítido da estação. Seu casaco leve, adornado com tons quentes de outono, proporciona conforto contra a brisa matinal. Com um sorriso determinado, ela avança pela rua movimentada, ansiosa para começar mais um dia produtivo. O aroma tentador do café fresco a guia até a cafeteria, onde ela sabe que encontrará o impulso necessário para enfrentar as tarefas que a aguardam.

O outono geralmente traz uma mistura de dias ensolarados e frescos, com temperaturas mais amenas do que no verão. As folhas das árvores começam a mudar de cor e a cair, criando paisagens vibrantes e aconchegantes. As manhãs e as noites tendem a ser mais frescas, enquanto as tardes podem ser mais quentes, dependendo da região. É uma estação que convida a caminhadas ao ar livre e a desfrutar de bebidas quentes.

A mulher adentra a cafeteria com um misto de determinação e leve distração, seus olhos notando imediatamente o chão salpicado de folhas douradas, uma recordação do outono que havia invadido o ambiente durante a noite. Com um suspiro suave, ela se lembra do esquecimento de fechar as janelas, enquanto se dirige calmamente à sala de limpeza. Pegando uma vassoura, ela começa a varrer as folhas de forma automática, seu movimento ritmado acompanhando a música que ela sintoniza em seu celular.

Apesar da tarefa rotineira, seu semblante revela uma serenidade e familiaridade com o ambiente. Ela conhece cada canto da cafeteria, cada sombra e cada raio de luz que atravessa as janelas. Como uma das funcionárias encarregadas de abrir o estabelecimento e prepará-lo para receber os clientes, ela executa suas responsabilidades com eficiência e um toque de carinho. Enquanto varre, ela deixa sua mente vagar, pensando nas tarefas que ainda precisam ser feitas antes da chegada dos primeiros clientes. Mas mesmo em meio ao trabalho, ela encontra uma certa paz na rotina familiar da cafeteira, onde cada atividade é realizada com familiaridade e propósito.

Com um sobressalto repentino, a mulher é tirada de sua concentração ao ouvir o sino da cafeteria ecoar pelo ambiente. Seu coração dá um pequeno salto dentro do peito, e ela vira-se rapidamente para ver quem entrou, apenas para se deparar com a figura familiar de seu amigo. Colocando a mão no peito, ela deixa escapar uma risada nervosa, seu rosto se iluminando com a alegria de vê-lo ali.

𝗘𝗡𝗧𝗥𝗘 𝗙𝗢𝗟𝗛𝗔𝗦 𝗗𝗘 𝗢𝗨𝗧𝗢𝗡𝗢  ∫  𝗃𝖾𝗆𝗆𝖺Onde histórias criam vida. Descubra agora