Capítulo 6

1.3K 158 57
                                    

Olá pessoal! Tudo bem? Esse capítulo ficou bem simpleszinho porque ontem foi meu aniversário e não consegui escrever muito bem. Porém, espero que gostem. Qualquer erro ortográfico me avisem e boa leitura!

• Cover by @foxybles

Jenna caminhava tranquilamente pela rua, ouvindo algumas músicas em seus headphones enquanto passava pela calçada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Jenna caminhava tranquilamente pela rua, ouvindo algumas músicas em seus headphones enquanto passava pela calçada. A noite estava bastante fria, mas o clima era agradável para Ortega. As luzes dos postes iluminavam suavemente seu caminho, e o ar fresco a envolvia de maneira reconfortante. Ela observava as folhas das árvores balançando levemente com o vento, sentindo uma paz interior que contrastava com o frio da noite.

A rua estava vazia, um contraste com o habitual movimento de carros que costumava passar. Jenna já havia terminado seu turno no trabalho e, enquanto caminhava, só conseguia pensar em chegar em casa e descansar. O silêncio da noite era interrompido apenas pelo som suave da música em seus headphones e pelo ocasional farfalhar das folhas. Cada passo a levava para mais perto do seu refúgio, onde finalmente poderia relaxar e deixar o cansaço do dia para trás.

Chegou em sua casa e se aproximou da porta, destrancando-a e entrando no lugar confortável. A familiaridade do ambiente acolheu Ortega instantaneamente. As luzes suaves e o calor do aquecedor a envolveram, afastando o frio da rua. Ela tirou os headphones, sentindo o silêncio reconfortante da casa. Deixou sua bolsa no sofá e foi até a cozinha, onde pegou uma xícara de chá, aproveitando o momento de tranquilidade.

── Jenna! Abre aqui! ── a voz alta a fez sobressaltar. Deixou a xícara na mesa e andou até a porta, espiando pelo olho mágico. Riu ao ver sua amiga do outro lado, de braços cruzados e com uma expressão impaciente. Jenna abriu a porta, ainda rindo.

── O que você está fazendo aqui a essa hora, Joy? ── perguntou, enquanto sua amiga entrava apressada.

── Precisava conversar com você! Tive um dia daqueles e precisava desabafar. ── respondeu a Sunday, já se acomodando no sofá. Ortega balançou a cabeça, fechou a porta e voltou para a cozinha, pegando mais uma xícara para servir chá para as duas, voltando para a sala e entregando uma para Joy.

── Então, o que aconteceu? ── questionou, sentando-se ao lado dela no sofá. Sunday suspirou profundamente antes de começar.

── Foi um dia tão estressante no trabalho. E, para completar, meu carro quebrou no meio do caminho. Tive que pegar um táxi para casa e o motorista era horrível! ── Jenna sorriu compreensivamente, dando um gole em seu chá.

── Isso realmente parece um dia daqueles. Mas agora você está aqui, e pode relaxar um pouco. ── Joy assentiu, tomando um gole de chá e se recostando no sofá.

── Sim, estar aqui já está me ajudando a me sentir melhor. Como foi o seu dia?

── Tranquilo. ── respondeu Ortega ── O trabalho foi normal, e a caminhada para casa estava agradável. Estava pensando em assistir a um filme ou algo assim. Quer se juntar a mim?

𝗘𝗡𝗧𝗥𝗘 𝗙𝗢𝗟𝗛𝗔𝗦 𝗗𝗘 𝗢𝗨𝗧𝗢𝗡𝗢  ∫  𝗃𝖾𝗆𝗆𝖺Onde histórias criam vida. Descubra agora