Formação - 43

50 3 13
                                    

   — Você vai terminar seu ano escolar do outro lado do país agora, está feliz? — era a voz do pai de Nancy.

   Acabamos de sair do tribunal do júri onde fomos convocados semana passada e para meu alívio o sr. Jace conseguiu provar sobre tudo do que nós acusamos o quarteto fantástico.
  Eu não esperava que desse algo de mais e de fato não foi lá grande coisas (digo assim porquê por mim eles apodreceriam na cadeia) os quatro terão que cumprir atividades comunitária por dois anos e agora todos eles têm uma ordem de medida protetiva não só comigo mas com todas as pessoas que bulinavam (incluindo Nero).

   Nancy e seus amiguinhos não podem chegar a mais de dez metros de distância de mim.

   A justiça pode não ter sido lá tão justa já que a família dela tem muito dinheiro mas gostei de ver a cara dos seus pais e a cara dos pais dos outros três quando foi ordenado que eles teriam de arcar com todos os custos de todos os reparos psicológicos ou físico que seus filhos causaram.

   Sem contar que os quatro perderam a oportunidade de continuar estudando na nossa escola que é uma das melhores do estado e graças a todo esse alvoroço as faculdades que os quatro pretendiam ir também não os querem lá.

   Acho que isso não seria um problema para mim se eu estivesse no lugar deles mas acho que quando você tem ganância e vontade de se aparecer o fato de ter que entrar em uma faculdade "barata" ou "desconhecida" faz eles ficar bravos.

   Sem contar no estrago que isso vai causar no nome de suas famílias.

   Pelo que eu ouvi em um outro dia que viemos aqui, a família de Louis praticamente o deserdou pelo fato dele ser gay e agora ele mora com a vó mas isso é algo que ninguém sabe. Seus pais não querem que o mundo saiba que ele é gay e também não querem que descubram que eles o rejeitam, nem a justiça sabe disso.    "Você continua me dando desgosto." Foi o que ouvi sua mãe dizer naquele dia enquanto eles estavam sozinhos.

   Semana passada Nero me contou que os pais de Giorge basicamente o rejeitaram desde que ele nasceu porquê tinham planos de ter uma menina e como é o mais velho entres outras duas garotas parece que é o mais desprezado dentro de casa. Ele se considera praticamente abandonado já que é ele por ele e ninguém da sua casa nunca está ao seu lado.

   Já Arianne só tem problemas de se relacionar com sua mãe, de resto, ela só parece me odiar porquê eu sou mais esforçada do que ela em relação a tudo. Sou mais corajosa.

   "— Eu invejo muito você. Você tem uma mãe e um pai legal, tem o Nero, tem bons amigos, é popular sem se esforçar, é talentosa para muitas coisas, inteligente, você é decidida e corajosa e por mais que eu odeie admitir você é linda... Você sempre foi a mais corajosa, sempre lidou bem com o bullying, teve coragem de brigar conosco, você teve coragem de competir com os melhores escritores da escola naquela época dos campeonatos e criou um curta tão bem escrito que ganhou. Até pra se matar você foi corajosa e nem pra isso eu sirvo. Eu odeio você por tudo que você é e por tudo que te compõe."
   Palavras dela.

   Agora, parada aqui no corredor, distante de Nancy e de seus pais eu só consigo sentir pena, de todos eles.

   Não sei se posso chamar de compaixão, talvez eu tenha um coração muito bom mas que eu estou me sentindo estranha por eles eu estou.

   O fato de sofrerem não os dá o direito de trazer sofrimento para a vida de outras pessoas, seus traumas não justificam suas atitudes e tudo de ruim que eles trouxeram para a minha vida e para a vida de outras pessoas mas... Tenho dó. Eles são patéticos e vazios e não conhecem o amor.

   São escrotos de mais, isso é um fato.

   E acho que esse fato só me faz sentir mais pena deles.

Amor Café & ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora