Notas de agradecimento + Novidades

50 4 0
                                    

   Caramba né.
   Eu finalmente acabei.

   Esses dois me deram tanto trabalho que eu quase desisti desse livro umas centenas de vezes.

   Esse livro definitivamente foi o mais difícil de escrever até agora mas não foi difícil pq ele é super complexo ou mega elaborado, foi difícil porquê quando comecei a planejar esse livro lá no dia 10 de março de 2022 eu tinha uma idéia do livro na minha mente mas nem o Nero e nem a Jonna queriam colaborar com essa idéia que eu tinha pra eles.

   Conforme os anos foram passando eu comecei a passar por diversas crises de criatividade, ou eu não tinha tempo ou não tinha idéia do que escrever e quando surgia alguma idéia eu não conseguia gostar dela.

   Na primeira versão do livro a Jonna ia ser uma adolescente muito mais ignorante, fechada e paranóica. Enquanto isso o Nero ia ser um pouco mais sério também e os dois iam viver em um pé de guerra tão absurdo que eu não via possibilidade desse final que vocês acabaram de ler acontecer.

   Eu até teria continuado com a primeira versão se o livro fosse um enemy to lovers mas desde o início eu queria um hater to lovers. E nós, boas leitoras de inimigos para amantes sabemos que têm uma grande diferença de um assunto pro outro.

   Acho que eu escrevi o livro inteiro umas duas vezes antes de chegar nessa terceira e última versão que vocês acabaram de ler.
   Sem contar que o fim da primeira versão foi super aberto, vocês provavelmente odiariam (eu particularmente amei KKKK).

   Foi meio estranho lidar com a Jonna porquê eu sempre tive muita dificuldade em escrever os pensamentos dela (apesar da cabeça dela funcionar quase igual a minha). Era sempre difícil lidar com ela porquê dependendo do momento, do assunto que ela estava pensando e de todo o resto a Jonna sempre foi muito 8 ou 80. Ela é teimosa quando se trata das próprias opiniões e ela também é um pouco complexa pra mim até hoje.
   Não faço idéia do motivo, só sei que esse jeitinho marrento e duro dela me conquistou.

   Já o Nero. Meu Deus o Nero gente.
   O Nero foi retratado como um personagem que parece ser muito extrovertido mas na verdade ele é um ambivertido e puxa mais pra introversão do que pra extroversão. No entanto, acho que ele sempre se sentiu tão a vontade perto da Jonna que desde o início não teve medo de demonstrar sua verdadeira personalidade pra ela.
   Ele foi o ideal do namorado que eu quis mas não tive na minha adolescência e eu botei minha alma nele, no seu lado cavalheiro, no fato dele ser inteligente, super engraçado, bonito e cuidadoso.
   Acho que nós mulheres (ou qualquer outro ser humano que se atraí por homem) já desejou (e espero que ainda deseje) um homem como ele.

   No fim também não foi nem um pouco fácil escrever essa versão final.
   Eu tenho várias cenas deletadas (provavelmente vou reutilizar algumas em algum dos meus próximos livros).

   E olha só, demorei dois anos pra conseguir terminar esse livro (que na minha opinião podia ser muito melhor) pra no fim vocês lerem tudo em menos de dois dias. Uma tremenda falta de consideração da parte de vocês (brincadeira).

   Mas sério, quero agradecer a tods vcs, recebi mensagens de pessoas que me acompanham desde meu primeiro livro publicado e senhor amado, Just Different é uma bomba que eu preciso urgentemente reescrever para deixar pelo menos um pouco mais legível. No fim vocês são super pacientes comigo e apesar da maioria ser leitor fantasma eu sou muito grata por cada um.

   Obrigada de verdade por me acompanharem nessa loucura inconstante que foi Amor Café & Ódio.

Agora sobre o livro novo!

   Muito recentemente eu comecei a desenvolver uma idéia para um novo livro que vai se passar no sul do brasil.

   Comecei a idéia antes de toda a tragédia que está acontecendo lá (inclusive, se vocês conseguirem ajudar de qualquer forma, ajudem!) mas resolvi continuar porquê aquele lugar costumava ser lindo de mais para não ser colocado em um livro, parte meu coração tudo que vem acontecendo lá mas isso é culpa nossa gente.

   A ebolição global já chegou a muito tempo e eu sempre via gente fazendo graça mas agora os efeitos colaterais da ganância humana tá chegando, a gente tem pouquíssimo tempo para reverter isso e nem sabemos se é realmente possível.

   O mundo e a vida tá uma loucura, não é só no Brasil que tá tendo enchente, se não me engano está acontecendo em mais uns onze países além do nosso e nessas horas a gente vê que é o povo pelo povo. O governo nunca faz nada (inclusive tomem cuidado em quem vocês votam mas VOTEM, estudem e votem. Procurem com cuidado as pessoas em quem vocês vão votar). A coisa é que nem adianta discutir por política gente, independente do lado que vc prefere, sendo esquerda ou direita eles estão mais preocupados com o dinheiro que vai entrar no bolso deles do que com o povo, e eu realmente acredito que as possibilidades de a gente achar um(a) presidente bom para esse Brasil é bem mínima.

   Mas sério, não votem de acordo com as opiniões dos outros, estudem pelo menos o mínimo pq o único poder que o povo têm é a sabedoria e sem ela vcs se tornam ignorantes.

   Mas enfim, uma coisa leva a outra, eu decidi que o livro novo vai sim se passar no sul mas optei por uma cidade fictícia, já tô estudando um pouco mais sobre a cultura do sul pq aqui no Brasil vcs sabem como a gente é diversificado em cultura, na Bahia é uma coisa, em São Paulo outra, no Rio de Janeiro outra, lá em BH já é outra coisa completamente diferente. Então estou fazendo minha parte e estudando para não escrever besteira.

   É minha primeira história que vai se passar no Brasil e com certeza não é a única. Outro dia eu tava planejando esse livro e pensando em adaptar ele em um país fora da América do Norte, foi quando eu percebi que o Brasil é tão enorme, lindo e cheio de tanta cultura que eu não entendi por que ainda não tinha escrito nada que se passasse aqui.

   Cheguei a conclusão de que quando eu era mais nova eu era uma adolescente bobinha e baba ovo de gringo. Como a maioria dos romances que eu lia se passavam fora eu acabava idealizando e romantizando muito sobre isso.

   Mas cá estou eu, finalmente dando valor ao nosso país lindo e maravilhoso.

  Spoiler (ou não)

   O livro vai ter como protagonista a irmã mais nova da nossa queridissima Barbie (sim, ela é Brasileira).

   Nesse universo dos meus livros que é interligado com meus outros livros existentes não há nenhuma dessas tragédias que vem acontecendo então o livro não vai ser sobre a enchente. Eu escrevo para distrair as pessoas e não o contrário (pelo menos por enquanto).

   O livro vai retratar alguns assuntos interessantes que eu queria escrever sobre a tempos mas também vai ter um grande foco no romance.
   Um age gap bem pequeno, um romance um pouquinho mais adulto já que meus personagens não estarão na escola e vários outros assuntos também.

   Não sei ao certo quando irei lançar porquê ainda estou planejando e desenvolvendo (sem contar que estou no meio de um projeto grande de uns livro de fantasia) mas não se preocupem, eu não acho que vai demorar.

   Assim que eu tiver alguns capítulos adiantados eu já vou começar a soltar.

   Provavelmente vou deixar o livro já solto com um prólogo ou algo assim no perfil para vocês colocarem na biblioteca e quando eu começar as publicações vcs serão notificados.
   De qualquer forma vou anunciar aqui no livro também quando eu começar a soltar os capítulos (fiquem ligados pfvr).

   Logo, logo vocês vão conhecer os nossos novos personagens do livro: A lista da M̶o̶r̶t̶e̶  Vida!.

   Estou ansiosa!

   Enfim, obrigada de coração por tudo!

   Tenham uma ótima noite (ou dia).

Amor Café & ÓdioOnde histórias criam vida. Descubra agora