Nero:
De joelhos na frente de Jonna eu ouvi Ruthe soltar gritos de alegria.
— SIM! — berrou minha melhor amiga e permitiu que Andreas colocasse a aliança no seu dedo.
Combinamos de fazer os pedidos ao mesmo tempo e no mesmo lugar. Queríamos que o momento fosse especial para ambos os casais.
E agora as íris de Jonna estão me fitando com confusão e estranheza.
— Não — falou com a voz dura.
Meu queixo caiu e meu coração acelerou de tal forma que eu nunca senti antes.
— Como não? — perguntei de forma exagerada.
— Nero nós só estamos juntos a três anos! E se não der certo? Meu Deus você é muito emocionado! — respondeu com rapidez e euforia. Parecia que ela tinha corrido uma maratona.
— O cacete que não vai dar certo! — eu praticamente berrei para ela, a forma que Jonna me encarou seria engraçada se nossa situação não fosse cômica — Nós vamos fazer dar certo e ponto final!
— Não vamos nos casar agora! Eu disse não e você não pode me forçar! — rebateu.
— Não tem essa. Suas opções são "sim ou sim".
— Claro que não!
Eu agarrei seu pulso e me levantei, tirei a aliança da caixa com uma só mão e ia colocar no seu dedo mas ela fechou a mão.
— Abre a mão Jonna!
— Não!
Andreas e Ruthe começaram a rir e percebi que eles estavam assistindo-nos com atenção.
— Você vai casar comigo sim!
— Eu vou mas não agora. Céus, Nero, é muito cedo!
— Seus pais também se casaram cedo e estão juntos até hoje! — refutei.
Ela abriu a boca mas não disse uma palavra e foi nesse momento de distração que eu abri sua mão e coloquei o anel de noivado no dedo anelar.
— Você sabe que eu posso simplesmente tirar não é? — por um momento ela analisou a pedra brilhante do anel mas então começou a tirá-lo.
— Já era. Não tem mais como voltar atrás — dei de ombros.
— Tem sim! Sou eu quem faço essa escolha!
— Não tem não.
(≈)
Jonna - Nove meses depois:
— Eu tenho algumas coisas na minha vida que vira e mexe ando me queixando e me arrependendo, mas, de todos os meus arrependimentos você com certeza não é um deles — Nero estava calmo, controlando o mar de lágrimas que banha seus olhos e ameaçam cair, mas não caem — Acho que gostei de você desde a primeira vez que te vi. Seu sotaque carregado, sua voz, seus olhos sendo azuis ou castanhos, seus cabelos, sua pele, seus xingamentos, suas provocações, suas piadas que eu odeio admitir serem mais engraçadas que as minhas e tudo que compõe todas as Jonnas nas quais eu já conheci. Sou apaixonado por cada detalhe seu e quero passar o resto da minha vida ouvindo você falar alemão e mandarim, quero viver muito para assistirmos todos os filmes ruins e bons do mundo inteiro, quero sempre escutar minhas músicas favoritas ao seu lado e quero competir com seu orgulho por coisas bobas. Quero te fazer sorrir até no pior dia das nossas vidas porquê eu te amo muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Café & Ódio
Teen FictionJonna sempre detestou tudo que envolvesse Nero Calion e seu grupinho de amigos, mas quando se viu em um beco sem saída tendo que mentir para cuidar da sanidade mental de sua mãe a única mentira que saiu de sua boca foi a pior que já inventou em toda...