Cerrei meus punhos automaticamente.
- Sei como tá se sentindo... – ouvi Céli dizer, mas sua voz parecia distante.
Aqueles segundos pareceram eternos. Minha respiração travou, meu corpo estava rígido. Os vi saindo em direção ao ponto de ônibus. Pedro sem a mochila. Fiquei em silêncio, o que me pareceu ser muito tempo enquanto Céli me observava sem dizer nada.
- Desde quando? - eu disse ao chegarmos ao jornal. Céli verificou se a sala estava trancada e depois me encarou como se estivesse penalizada o que não me deixou feliz. - Desde quando você sabe? - minha voz saia fraca.
- Dillan, eles são só amigos. Julia quis contar, mas...
- Amigos? – eu ri em deboche. - Por que ele? Não podia ser qualquer outro cara? - mesmo essa opção não me deixava mais alegre.
- Ela o conheceu nas férias. Antes de vocês se conhecerem e antes dele se tornar o seu arqui-inimigo. Ela não imaginava que isso tudo iria acontecer.
- Sei. - respondi friamente.
- Julia tinha medo de que você não entendesse ou saísse batendo nele assim que soubesse da ligação deles.
- Seria uma ótima opção. Mas eu não sou o tipo de cara que se dá bem numa briga e nem que procura uma, apesar de detestar aquele cara. Olha só pro meu rosto. – disse indicando os ferimentos causados por Tchelo.
- Eu não sei o que dizer.
Céli também não parecia bem com aquela situação toda.
- Mas por que ela não tentou me contar?
- Ela tentou, mas as coisas só aconteceram... saíram fora do controle e ela perdeu o momento certo. Depois vocês ficaram todo aquele tempo sem se falar...
- Mas eu pensei que ela... que ela gostasse de mim. – disse com a voz mais fraca a cada instante.
- Pensou isso? - perguntou Céli não podendo conter a surpresa. Até eu mesmo estava surpreso por aquela frase ter saído em voz alta.
- É.
- E você gosta dela?
- Eu... - eu a encarei. - eu sou amigo dela.
- Gostou dela algum dia como um cara gosta de uma garota?
- Nós somos amigos, como podia ver ela de outra maneira?
- Então deixe Julia em paz... já fez ela sofrer demais, Dillan.
- Eu... não sabia.
- Não sei se ela gosta dele, mas é melhor assim.
- Mas, Céli... ele é um idiota! Você jamais teria me procurado para a ajudar se não pensasse o mesmo.
- E eu penso e acredito que vou desmascarar ele, mas Julia tá feliz por enquanto e precisamos de provas.
- Não. Não, Céli... como vamos deixar ela indefesa com aquele cara? Não dá. - eu me sentia revoltado. Algo doía demais dentro de mim. Talvez o ritmo da derrota acabasse com o meu ego. Talvez mais que isso.
- Ninguém disse que ia ser fácil.
Eu balancei a cabeça incrédulo com a objetividade de Céli.
- Ela ainda gosta de mim?
- Ah, Dill! - exclamou Céli. – Mudaria algo se eu dissesse que sim?
Não respondi.
- Então esse era o seu segredo? Por isso não podemos falar nada à Julia? – ela concordou. – E mais alguém sabe? Marcelo sabe?
- Sabe... viu Julia e Pedro juntos alguns dias atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Nunca...
Novela JuvenilEu nunca... vi a Aurora Boreal Eu nunca... escalei o Monte Everest Eu nunca... corri sobre pedras chamuscadas (Nem sou maluco a esse ponto) Eu nunca... me equilibrei sobre as muralhas da China Mesmo a ideia sendo incrível! Mas existem certas coisas...