(capitão nascimento)
Eu tinha total consciência da merda que eu estava fazendo. E aquilo me deixava pior ainda: o corpo suando frio e os batimentos acelerados não escondiam meu estresse enquanto levava Maria pro meu apartamento.-Você está bem, Beto?
Só concordei com a cabeça.
Minha cabeça estava prestes a explodir. Era tanta coisa na mente: denúncia, Maria, favela... eu necessitava de descanso. Mas o Rio de Janeiro não deixa a polícia descansar. Ter a promotora na minha casa o tempo todo, seria o meu ponto de paz. Aquela garota era tudo que eu podia pedir a Deus. Preciso confessar que não foi só pela proteção dela que eu quis que ela fosse morar comigo por um tempo: era por mim também. Que inferno!
Chegamos em casa, a doutora ajeitou as coisas e percebi seu rosto cansado e pálido.
-Não vou aturar birra de criança, doutora. O que você quer?
-Massagem nos pés e um quarteirão com batata e coca cola.
É óbvio que eu não ia negar. Desci no Mc Donald's que ficava bem ao lado do prédio e percebi os olhares assustados pra mim: lembrei que eu ainda estava de farda.
-Só vim comprar. -Eu disse pra atendente que estava no caixa.
Enquanto esperava, minha mente continuava pensando milhões de coisas. Eu não sabia se a audiência do caso já tinha data, se ia conseguir convencer a pirralha de arquivar o caso... e o que mais me deixava intrigado era que, mesmo ela liderando um projeto que denunciava o MEU trabalho, o MEU batalhão (que eu não tolero que ninguém fale mal) , eu não conseguia me afastar. O que o amor não faz, não é mesmo?
Pra completar, a criança ainda era mimada: queria tudo na hora. Eu reclamo, mas adoro ao mesmo tempo. Quando subi de volta, a coitada realmente estava dormindo. Na minha cama. Aquela cena era como uma visão dos deuses: eu não poderia querer outra coisa. Fiquei com pena de acordá-la, mas nem precisei. O barulho do pacote fez ela abrir os olhos na mesma hora.
-Entregue, pirralha. Ainda quer a massagem?
-Por favor, capitão.
-Maria... -Eu falei, enquanto puxava sua perna pro meu colo. -Agora é conversa séria. Você tá me deixando maluco com esse caso. Por que você não arquiva essa merda?
-Não posso. Recebi agora há pouco um email confirmando a audiência. Daqui uma semana.
-Porra, Maria Carolina! Você é uma vadia mesmo. Não é possível que não esteja vendo a merda que você tá se enfiando.
-Eu não vou discutir com você sobre isso de novo. Se você me aporrinhar muito, vou juntar minhas coisas e voltar pra casa.
-Negativo, doutora. Você vai ficar aqui o tempo que EU quiser que você fique. Entendeu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Justiça e Amor | Capitão Nascimento
FanfictionMaria Carolina é uma promotora de justiça recém-formada vivendo a vida que sempre sonhou, até ser surpreendida por Roberto Nascimento, capitão do BOPE, e amor da sua vida.